17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Chekol quebra recorde feminino da Hyundai Meia Maratona do Porto

O regresso dos atletas africanos à Hyundai Meia Maratona do Porto ficou marcado pelo novo recorde feminino da prova – 01h08m37s
 
O Jardim do Passeio Alegre foi o novo local de partida para a prova de atletismo que voltou à estrada em força. A cidade despertou ao som do tiro de partida dado por Fernanda Ribeiro, acompanhada por Paulo Guerra e por Paulo Ferreira, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Hyundai Portugal.
Cerca de 8.000 atletas iniciaram a sua prova na distância de 21 km ou 5 km, cada um a seu ritmo, entre amigos e família, numa manhã repleta de boa disposição.
 
Atletas quenianos dominaram as primeiras posições
Com uma elite internacional de peso, a chegada ao Jardim do Passeio Alegre foi protagonizada por três atletas do Quénia. O primeiro atleta a alcançar a linha de meta foi Emmanuel Bor, com o tempo oficial 01:00:38, seguido por Mike Kiptum Boit, com o tempo 01:02:14, e Evans Kipchirchir Sambu aos 01:02:44.
 
Nuno Lopes (CD Feirense) foi o primeiro português a cortar a linha meta aos 01:05:15, ficando na 4ª posição da classificação geral, seguido por Bernardo Rocha (SC Salgueiros), com o tempo 01:05:26 na 6ª posição da geral, e por Rui Teixeira (Sporting CP) com o tempo 01:05:53 na 7ª posição da geral.
 
Senayet Getachew Chekol estabelece novo recorde feminino
No setor feminino, a etíope Senayet Getachew Chekol foi a grande vencedora com um novo recorde da prova, 01:08:47. Na segunda posição ficou Aynadis Mebratu Tadesse (Etiópia) com o tempo 01:09:39, seguida pela queniana Cynthia Jepkogei Chemweno que chegou à meta aos 01:09:56.
 
Na classificação portuguesa feminina ficou em primeiro lugar Solange Jesus (CD Feirense) – 7ª classificada da geral – com o tempo 01:14:15, seguida por Vanessa Carvalho (SC Braga) – 8ª classificada da geral – com o tempo 01:14:20, e por Carla Martinho (Recreio Desportivo de Águeda) – 9ª classificada da geral – com o tempo 01:15:14.
 
A cerimónia de prémios teve a presença de Catarina Araújo, Vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, José Guilherme Aguiar, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal, e Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 – 00:16:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...