17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Graça Costa conquista segundo lugar em F55 na Meia Maratona do Porto

A atleta dos Amigos da Montanha, Graça Costa, voltou a estar em destaque depois conquistar o segundo lugar, no escalão de F55, numa prova que contou com milhares de participantes.
 
Graça Costa concluiu ainda a sua participação na 15.ª edição da Meia Maratona do Porto na posição 49 da classificação geral feminina.
 
A atleta finalizou a corrida de 21 km com o tempo de 1h40m18s, num dia de elevadas temperaturas, o que conferiu dificuldade acrescida a muitos participantes, que competiram lado a lado com corredores originários de países com um registo climático diferente, casos dos atletas do Quénia ou da Etiópia que, de resto, triunfaram em masculinos e femininos. Estes são dados que enfatizam ainda mais os resultados da atleta dos AM.
 
Graça Costa tem somado diversas vitórias e um número sempre crescente de outras conquistas desportivas. Começou a praticar atletismo há apenas oito anos, tendo feito a sua primeira participação competitiva na Meia Maratona de Barcelos, prova que os AM organizam desde 2014.              
 
Quem também teve uma participação de relevo na Meia Maratona do Porto foi Bruno Pereira. No escalão de M20, o jovem atleta dos AM terminou na 23.ª posição. Na classificação geral, findou no 66.º lugar, ao cabo de 1h19m22s.
 
A Meia Maratona do Porto juntou cerca de oito mil atletas, oriundos dos cinco continentes e de mais de 60 países. Arrancou às 9h do último domingo, perto do Jardim do Passeio alegre, e desenrolou-se junto às margens do rio Douro.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 – 00:25:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...