17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Estrada

Foi hoje apresentada a 29ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que se realizam no dia 2 de outubro integrados na 22ª edição da clássica Famalicão – Joane.
 
A iniciativa decorreu hoje no município de Famalicão. A prova decorrerá num circuito e “é expectável a participação superior a mil atletas. O percurso parte e chega a Joane de modo a assegurar que o campeonato nacional é elegível para os rankings internacionais”, referiu Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga, que desafiou a Federação Portuguesa de Atletismo a permitir que a organização dos campeonatos se mantenha por mais anos no mesmo local, permitindo que haja maior retorno para as estruturas locais (Associação Teatro Construção, município e associação).
 
Uma ideia acolhida por Ivania Fernandes, presidente da Associação Teatro Construção (ACT), clube organizador da clássica minhota, que realça o trabalho do seu clube, “que resulta da experiência acumulada em muitos anos de organização e que conta com muitos participantes que se apresentam na de forma lúdica e competitiva”.
 
Sendo que, para o Município, representado por Pedro Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, esta competição, “22ª edição da prova Famalicão – Joane, é reforçada pela realização dos campeonatos nacionais de estrada, com a participação dos melhor atletas e clubes nacionais”.
 
O presidente da FPA, Jorge Vieira, realça “a importância da competição para o quadro competitivo nacional”, reforçando que “os apoios locais, quer sejam da associação ACT, do município ou da associação de Braga, são determinantes para o sucesso da competição que se espera tenha muita gente a participar e mesmo a assistir”.
 
Os Campeonatos Nacionais de Estrada já têm a sua página de informação no site da FPA, com as inscrições (já abertas) no portal FPA Competições.

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de setembro de 2022 – 04:58:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...