18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grande Prémio de Rio Maior realiza-se no próximo sábado

 

A 27ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética vai realizar-se no próximo sábado, dia 7 de abril, nas ruas centrais da cidade, envolventes ao Jardim Municipal.

 

Esta edição está mais uma vez entre as melhores do mundo, fazendo parte do 16.º World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo, contando com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais.

 

A principal prova feminina este ano está muito competitiva com a participação de cinco das sete primeiras atletas dos 20 kms nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vai participar um trio de marchadoras da China, onde se destacam Shenjie Qieyang e Xiuzhi Lu, ambas medalhadas em Jogos Olímpicos. Contamos também com a italiana Antonella Palmisano, vencedora da Taça da Europa no ano de 2017 e medalha de bronze no Mundial de Londres e ainda a brasileira Érica de Sena que venceu este Challenge no ano passado. Importante destaque para as portuguesas Inês Henriques, campeã e recordista do Mundo nos 50km e Ana Cabecinha sempre nos primeiros lugares nas grandes competições. Para além deste lote de grandes atletas, conta-se ainda com uma forte representação espanhola liderada por Laura Garcia-Caro, medalhada na Taça da Europa.

 

A competição principal masculina apresenta-se com o destaque de três atletas da China, o sueco Perseus Karlstrom, os espanhóis Álvaro Martin e Diego Garcia, Hassanine Sbei da Tunísia, Andrés Chocho do Equador, o italiano Francesco Fortunato, e Ever Palma que lidera um grupo de mexicanos, para além de José Bagio do Brasil e Richard Vargas da Venezuela.

 

A partir das 15h30, com a marcha jovem de promoção, tem início um programa para diversos escalões, estando as provas internacionais agendadas para as 17h30 e 17h42,  os 20 kms femininos e 20 kms masculinos, respetivamente.

 

O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF Associação Internacional. Conta igualmente com o forte apoio de várias entidades e empresas da região.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:47:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...