João Vieira no top 8 do Challenge de Marcha da IAAF

 

Ele (em sétimo) e Ana Cabecinha (em 12º) figuram entre os melhores marchadores do Mundo

 

João Vieira e Ana Cabecinha são os portugueses melhor colocados na classificação final do Challenge de Marcha Atlética da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF/Wolrd Athletics), cuja série foi concluída no recente Grande Prémio Internacional de Marcha – Volta de Taihu.

 

 

João Vieira, apenas com quatro participações nas provas que compõem o Challenge de Marcha Atlética da IAAF (entre as quais se conta o Grande Prémio de Marcha de Rio Maior), uma delas a final dos 50 km dos Campeonatos Mundiais de Doha’2019, onde se sagrou vice-campeão mundial, terminou no sétimo lugar, com 18 pontos, menos 14 pontos que o sueco Perseus Karlstrom (medalha de bronze nos Mundiais de Doha, em 20 km), que participou em seis provas.

 

Em femininos, a vencedora foi a chinesa Qieyang Shenjie, da China, que somou 34 pontos em quatro participações (vice-campeã mundial de 20 km em Doha’2019 e vencedora do Grande Prémio de Rio Maior),

 

 

com Ana Cabecinha a ser a melhor portuguesa, classificada em 12º lugar no ranking final (com 12 pontos em cinco participações).

 

O sistema de pontuação premeia as três melhores classificações de cada atleta na série, com pontos atribuídos aos 10 primeiros classificados nas corridas de categoria A e B e aos seis primeiros classificados nas corridas de categoria C. O prémio monetário do Challenge é concedido aos oito primeiros classificados no ranking, com o atleta mais pontuado a arrecadar 25.000 dólares (22.686 euros, ao câmbio de hoje) e o oitavo a fechar com 4000 dólares.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...