18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Europeus em Pista Coberta - Evelise Veiga em oitavo lugar

Evelise Veiga cumpriu a sua primeira final nos Campeonatos Europeus em Pista Coberta, que decorreram em Istambul, na Turquia, com o oitavo lugar no salto em comprimento.
 
Foto: Alex Livesey | European Athletics via Getty Images
 
Numa final em que as surpresas foram acontecendo e os grandes resultados acabaram por surgir, a vencedora foi a menos favorita, a britânica Jasmin Sawyers, que pela primeira vez chegou aos 7,00 metros, derrotando a italiana Larissa Iapichino (filha de uma grande atleta, Fiona May, nascida na Inglaterra, por casamento naturalizada italiana, duas vezes campeã mundial em comprimento e duas vezes vice-campeã olímpica) que saltou 6,97 metros, e a sérvia Ivana Vuleta (6,91). Outra favorita, a alemã Malaika Mihambo, ficou fora do pódio.
 
Com este turbilhão de resultados na frente da tabela, cá mais abaixo, Evelise Veiga estava numa luta constante com a tábua de chamada e nunca conseguiu um salto em condições. Ainda assim terminou na oitava posição com 6,36 metros.
 
«Infelizmente não consegui estar em competição. O salto que julgo ter estado mais perto do que eu esperava acabou por ser nulo. Depois foi uma luta a tentar corrigir a corrida, umas vezes batia mais perto, outras mais longe, e não consegui estar melhor», disse a atleta. «Este foi um concurso extraordinário, com marcas de enorme valia e eu queria estar ali mais perto», referiu, adiantando que «isto não é o fim, apenas o princípio, afinal cheguei à final, estou nas oito melhores da Europa, acabou por não ser um bom dia, mas há que levantar a cabeça, manter a confiança no trabalho e melhorar os aspetos que se entender que não estão em bom plano e olhar já para a época ao ar livre».
 
Num ambiente meio caótico, com a Atakoy Arena de lotação completa, com muito barulho, som ambiente e muitas chamadas de atenção, pode pensar-se que a concentração não está em alta. «No meu caso eu gosto de competir nestes ambientes. Umas vezes o público ajuda-nos, outras vezes está concentrado noutra prova e não é tão bom, mas eu sinto-me bem assim. Hoje é que não consegui dar a volta aos meus saltos», concluiu a nona finalista de Portugal na competição.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 04:49:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...