Diário de Munique'22 - Pedro Pichardo é campeão da Europa

Excelente presença dos dois atletas portugueses na final do triplo-salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo, com o título de Pedro Pichardo e o oitavo lugar de Tiago Pereira.
 
Grande desempenho, uma vez mais, de Pedro Pichardo. O objetivo de fazer o triplete – campeão olímpico, mundial e europeu foi conseguido. O português abriu logo com 17,05 metros e ninguém sequer estava próximo, e ao segundo ensaio arrumou a questão, com 17,50 metros. Um terceiro ensaio nulo, depois prescindiu do quarto e do quinto saltos.
 
No salto da consagração, ficou perto dos 18 metros… mas foi nulo. Pedro Pichardo, campeão da Europa em 2022!
 
“Como disse este era o título que me faltava. Estou muito feliz por o ter conseguido e agora é continuar a trabalhar para ganhar mais títulos”, disse o campeã olímpico, mundial e agora também europeu de triplo-salto. Sem concorrência à altura, Pichardo disse que seguiu a estratégia delineada pelo treinador e pai, Jorge Pichardo, que consistiu em “prescindir de dois saltos, porque estava com muita energia”.
 
Quanto ao futuro, Pedro Pichardo deixou claro: “Vou continuar a treinar, focado em conseguir mais títulos para o meu país. Só falta o recorde do mundo!”
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...