18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hélio Fumo vence Trail Montes Saloios

 

 

 

Atleta percorreu os 29 quilómetros em 2h25m28s, vencendo com quase 19 minutos de vantagem para o segundo classificado. Patrícia Caldas triunfou entre as mulheres. Evento contou com mais de 700 participantes

 

O VIII Trail Montes Saloios teve como grande vencedor Hélio Fumo, atleta que em apenas 2 horas 25 minutos e 28 segundos percorreu os 29 quilómetros da prova de corrida a pé em trilhos com cerca de 1.500 metros de desnível positivo. A regressar de lesão e ainda a recuperar o ritmo competitivo, o atleta da Compressport triunfou de forma destacada, terminando com quase 19 minutos de vantagem para o segundo classificado, Bruno Pontes. Em terceiro ficou Luís Santos, já a 23m42s do vencedor.

 

Esta foi a minha primeira participação numa prova em 2019 e foi um começar com o pé direito. Consegui meter ritmo e tive boas sensações, o que me deixa confiante para o futuro”, afirmou Hélio Fumo. E acrescentou: “Tenho vindo a trabalhar bem e estou focado em atingir um pico de forma no início de Junho, por altura do Campeonato do Mundo”.

 

O Campeonato do Mundo de Trail realiza-se este ano em Portugal, a 8 de Junho, nos trilhos da Serra da Lousã. A prova terá uma distância cerca de 44 quilómetros e mais de 2 mil metros de desnível positivo.

 

Na competição feminina do trail longo dos Montes Saloios, Patrícia Caldas foi a vencedora, triunfando em 3h29m49s, sendo seguida de Rute Martins (a 3m25s) e Rita Marques (a 13m40s).

 

O VIII Trail Montes Saloios incluiu ainda um trail curto, com 15 quilómetros, onde João Ferreira venceu em 1h21m55s, seguido de Tiago Marques (a 1m26s) e Tito Ferreira (a 4m24s). Entre as mulheres a vitória sorriu a Isabel Rodrigues (1h40m40s), sendo o pódio completo com Patrícia Falcão (a 12m19s) e Sílvia Ferreira (a 13m21s).

 

O Trail Monte Saloios é uma organização do MotoClube TT Montes Saloios e percorre várias zonas do concelho de Sintra, conhecidas pelo constante sobe e desce.

 

O evento contou com 720 participantes e teve como embaixador o seu vencedor, Hélio Fumo, que conta com o apoio de marcas como a Compressport ou o Fleed.pt e integra a equipa Runners do Demo.

 

Foto - Jaime Maurício

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:19:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...