18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Germano Figueira conquista o pódio nos 45 km

A equipa de trail dos Amigos da Montanha volta a estar em destaque nas provas nacionais, depois de conquistar três pódios no regresso do One Hundred – Douro Paiva, que decorreu no fim de semana, em Cinfães.
 
Numa manhã de domingo que começou com temperaturas bem agradáveis para a altura do ano, a equipa dos Amigos da Montanha tinha em mente aproveitar as paisagens naturais, desenhadas por entre montanhas erguidas junto ao rio Douro, para alimentar um fim de semana de pura adrenalina.
 
A irromper na acalmia dos locais que se encontravam por entre montes e vales junto dos animais levados para as pastagens, os atletas puderam desfrutar de uma prova que, este ano, passou a integrar os calendários da Associação Trail Running Portugal e o Campeonato do Mundo, organizado pela World Mountain Running Association.
 
Depois de uma manhã desafiante, Germano Figueira mostrou mais sede de vencer e foi mais rápido do que os adversários. Conquistou o primeiro lugar, ao completar a prova de 45 km, com um desnível positivo de 2.000 metros, em 4h01m00s. O atleta dos Amigos da Montanha chegou confortável à linha da meta, depois de deixar o segundo classificado a mais de sete minutos de distância. Já o colega de equipa, João Rodrigues, concluiu na quarta posição da geral, com o tempo de 4h14m02s. No escalão de M40, João Rodrigues arrecadou o primeiro lugar. Por seu turno, Igor Lysyi, com o tempo de 4h20m30s, chegou ao fim dos 45 km em sexto posto da geral, quarto lugar, no escalão de sénior. A boa prestação individual permitiu aos Amigos da Montanha conquistarem, por equipas, o mais importante lugar do pódio. Já em femininos, na prova de 31 km, com um desnível positivo de 1.400 metros, Márcia Bandeira concluiu em nono lugar em F40, 12.º entre todas as atletas femininas, com o tempo de 4h34m37s.
O One Hundred – Douro Paiva juntou as paisagens do Douro à primeira competição mundial de ultra trail, o One Hundred World Series – 100 milhas e 100 km, que começou em abril, no Brasil. Depois de Portugal, o circuito passa também pelo País de Gales, Califórnia (EUA) e termina em outubro, em Itália.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 13:21:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...