18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escolhidos os pneus para os primeiros GP de Fórmula 1

A Pirelli informou quais os pneus que serão utilizados nos grandes prémios da Austrália, Malásia, China e Bahrein, sendo estas, as primeiras quatro corridas da época 2015.

 

Para a Austrália, a Pirelli vai dispôr os compostos médio (P Zero branco) e macio (P Zero amarelo). Estes adaptam-se na perfeição às diferentes dificuldades deste experiente circuito semi-permanente de Albert Park, e às diferentes amplitudes nas condições climatéricas que poderão acontecer.

 

O circuito de Sepang na Malásia, é reconhecido pelo seu asfalto abrasivo e pelas elevadas temperaturas, assim, os compostos duro (P Zero Laranja) e médio (P Zero Branco), serão a escolha para a 2.ª corrida da época.

 

O composto médio (P Zero Branco) e o composto macio (P Zero Amarelo), estão nomeados para o grande prémio de China. São a melhor opção para uma elevada degradação já aguardada, e originada pelo dificil traçado do circuito, potenciando as equipas para a realização de uma eficaz estratégia de corrida.  

 

Os compostos anteriormente referidos, também serão as opções para o grande prémio do Bahrein, com um circuito variado e exigente para os pneus traseiros. Esta corrida tem a particularidade de começar ao final da tarde e terminar à noite, proporcionando uma redução da temperatura de pista e de ambiente enquanto se disputa a corrida.

 

Embora a gama P Zero tenha evoluído de 2014, com uma nova concepção dos pneus traseiros, distribuindo de uma forma mais uniforme as forças  e temperatura, estas nomeações são de facto realizadas pela Pirelli de um modo equivalente ao realizado pela mesma nas corridas do ano passado.

 

As escolhas de pneus até agora:

 

P Zero vermelho

P Zero

Amarelo

P Zero

Branco

P Zero Laranja

Australia

 

Macio

Medio

 

Malasia

 

 

Medio

Duro

China

 

Macio

Medio

 

Bahrain

 

Macio

Medio

 

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:01:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...