>
Jovem piloto alentejano impressionou milhares de pessoas
André Lagartixa proporcionou experiência memorável num Lamborghini em Vendas Novas
Depois de ter partido para Indianápolis, considerada a “Meca” do desporto automóvel nos Estados Unidos da América, em busca do sonho de ser piloto profissional, André Lagartixa regressou, no passado fim de semana, a Portugal, mais concretamente a Vendas Novas, onde proporcionou uma experiência memorável num Lamborghini partilhado com o público.
André Lagartixa proporcionou uma experiência de condução num Lamborghini aos aficionados da sua cidade-natal, Vendas Novas, e de toda a região. O evento, realizado na Zona Industrial de Vendas Novas, teve o apoio logístico do Município local, permitindo um contacto dos fãs com André Lagartixa e com a icónica marca italiana.
“Posso dizer que esta iniciativa foi um êxito, pois estiveram presentes milhares de pessoas em Vendas Novas para usufruir de uma experiência com um Lamborghini. O sucesso ultrapassou mesmo as expetativas, pois tivemos que prolongar o evento por mais três horas. Estava previsto darmos 70 voltas, mas acabamos por dar 110 voltas. Fiquei muito emocionado, pois não pensei em ser tão acarinhado na minha cidade-natal. E todo este apoio dá-me mais entusiamo e força para as provas que vou ter entre 14 e 17 de novembro, a contar para a sexta e última prova do Lamborghini Super Trofeo North America, assim como para a Final Mundial Lamborghini, onde estarão pilotos da Ásia, dois Estados Unidos da Améria e da Europa”, salientou o jovem André Lagartixa, de apenas 20 anos de idade
Recordamos que André Lagartixa é natural do concelho de Vendas Novas e sempre alimentou o sonho de, um dia, ser piloto profissional de automóveis. Por influência da família, deixou o seu Alentejo-natal e descobriu o automobilismo dos Estados Unidos da América, radicando-se numas das cidades mais importantes do desporto automóvel dos “States”: Indianápolis, a capital do estado do Indiana e palco da famosa Indianapolis Motor Speedway, uma das pistas mais famosas do mundo.
André Lagartixa conseguiu mesmo o ‘passaporte’ para o Lamborghini Super Trofeo North America, um campeonato sob a égide da IMSA com mais de 30 pilotos de diferentes partes dos Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, França, Países Baixos e África do Sul! Em março fez a sua primeira corrida com o Lamborghini, no fim de semana em que cumpriu 20 anos de idade, na pista de Sebring. Ficou logo no top 5 da categoria AM e na ronda seguinte conseguiu ainda melhor, ao garantir um notável 2.º lugar no circuito de Laguna Seca. Foi o primeiro pódio num dos mais importantes troféus do automobilismo norte-americano, e com apenas 20 anos de idade. Desde então, também já rodou no top 5 e a lutar pelo pódio da categoria nas pistas de Watkins Glen, Austin e Indianápolis, provando todo o seu talento e potencial ao volante do Lamborghini número 25 da equipa Alliance Racing.