18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rampa Serra da Estrela Covilhã: Joaquim Rino quer ‘virar a página’ no topo de Portugal Continental

 

 

O piloto de Porto de Mós desloca-se à Rampa Serra da Estrela apostado a tirar o maior partido do novo BRC BR49 Evo com as cores da Articimentos.

 

Depois de uma prova em que conheceu grandes dissabores de ordem mecânica que o afastaram de um bom resultado na Divisão Protótipos B, Joaquim Rino quer ‘virar a página’ e evoluir na condução da sua nova máquina. Recorde-se que em Boticas um pequeno problema técnico gerou uma grande avaria, pois um dos veios do diferencial do BRC BR49 Evo partiu-se, devido a dois parafusos que se meteram entre os carretos, ainda no decorrer da primeira subida de prova no evento transmontano.

 

Na altura a FR Power fez ‘horas extraordinárias’ para mitigar o problema, conseguindo fazer chegar de Braga as peças necessárias e consertando o diferencial. Rino voltou à prova e ainda conseguiu ser terceiro na Divisão Protótipos B, salvando uma pontuação na prova da Demoporto.

 

Uma entrega total do piloto e também da equipa técnica liderada por Rui Ferreira e a ajuda de Nelson Andrade, que Joaquim Rino agradece, mas um ‘stress’ que dispensava e que não quer ver repetido no resto da temporada. E depois de um ‘reset’ mental a atitude na Rampa Serra da Estrela esta ainda mais focada na luta pela vitória entre os Protótipos B.

 

“Tenho a esperança de que tudo esteja resolvido com o carro e desse modo possa estar na discussão na Divisão, como é sempre o meu objetivo”, diz Joaquim Rino em vésperas de subir ao topo de Portugal Continental, salientando o seu “agrado por esta prova, com todos os seus desafios”, mostrando-se também muito satisfeito pelo facto do evento do CAMI contar com público: “Contar com espetadores e fãs das provas de montanha é uma excelente notícia, porque as corridas sem público são muito estranhas, ainda que o tenhamos de fazer cumprido todos os protocolos de segurança sanitária”.

 

E por falar em segurança, o piloto da FR Power destaca esse aspeto na Rampa Serra da Estrela.  “É um traçado sempre com muita segurança. E isso agrada-me bastante, pois podemos atacar as subidas com muito mais confiança e conseguir bons resultados, melhorando progressivamente os tempos. Espero que seja esse o caso no próximo fim-de-semana e que saiamos da Serra da Estrela com o resultado que tanto temos buscado”, remata Joaquim Rino.

 

A Rampa da Serra da Estrela terá o seu início competitivo no sábado, pelas13.30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:49:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...