18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rampa Serra da Estrela: José Carlos Guimarães estreia Starlet Grupo 5 no ataque aos Legends

 

 

Aos comandos de um novo Toyota Starlet Grupo 5 o piloto enfrenta a Rampa Serra da Estrela determinado a lutar pelo pódio absoluto no Campeonato de Portugal Legends de Montanha fortemente motivado de pela presença de público na prova do CAMI.

 

José Carlos Magalhães chega à Covilhã extremamente motivado e com o pensamento não apenas no resultado, mas também naquilo que este evento representa para si, já que lhe traz recordações do seu começo na Toyota Yaris Cup há quase duas décadas. Para além disso o traçado é um dos seus preferidos, por isso este fim-de-semana tenta juntar o útil, de um bom resultado, ao agradável de ser a sua rampa predileta.

 

“Quero estar na luta pelo pódio absoluto no Campeonato de Portugal de Legends de Montanha, numa rampa de que gosto particularmente”, começa por dizer o piloto do Starlet, que sublinha: “Tenho um carinho especial por esta prova, pois foi a minha primeira rampa há 19 anos, então a competir no Troféu Toyota Yaris Cup”.

 

Mas há outros motivos que entusiasmam José Carlos Magalhães este fim de semana, e que se prendem com a sua ‘montada’, o poderoso Starlet Grupo 5. Um carro dotado de um motor 16V de 1.5 litros com 175 cv, mas com apenas de 750 kg de peso, dotado de diferencial autoblocante e relações de caixa de velocidades pensadas especificamente para rampas, possuindo ainda suspensões reguláveis. Uma máquina que é a ‘menina dos seus olhos’: “Tenho o prazer de conduzir um carro que foi inteiramente construído por nós, na MNE Sport e que representa muitas horas de trabalho árduo por parte de uma grande equipa”, assinala o piloto.

 

José Carlos Magalhães quer acima de tudo “ser uma mais-valia para o Campeonato Legends”, numa prova em que destaca o facto de “finalmente ser uma rampa com público”. E por último quer “agradecer a todos os que nos ajudaram a ser possível este projeto”.

 

O fim-de-semana competitivo inicia-se pelas 14:30 horas,com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.


 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 06:15:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...