18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hélder Silva vai a Boticas em busca do segundo título consecutivo da carreira

Líder da tabela absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto da Power House parte como o grande favorito e quer resolver a questão do título nacional logo nos treinos oficiais. Depois, o foco será conquistar mais um triunfo esta temporada.

 

A ausência no Caramulo de Hélder Silva e da Osella PA2000 EVO2 PA.30 da Power House, impediu logicamente que a conquista do cetro nacional absoluto pudesse ficar desde logo resolvida.

 

A falta de comparência na prova do Targa Clube não aconteceu de ânimo leve: “a mudança de data do Caramulo, fez com que a prova calhasse num fim-de-semana que estava já reservado a um inadiável compromisso familiar e, mesmo sabendo que poderíamos correr um risco, embora pequeno, não tive outra opção se não faltar, com muita pena minha”.

 

Agora, será em Boticas, na última prova da temporada, que tudo se decidirá.

Hélder Silva está “muito confiante e todos na Power House estão muito motivados para abordarmos a prova com um trabalho de preparação profundo e cientes de que teremos de fazer o que é preciso. Alinhar com cautela nas subidas oficiais de treinos e, feito isso, assegurarmos a vitória no campeonato absoluto e ficarmos então livres de qualquer pressão, podendo ir em busca de mais uma vitoria numa prova desta temporada”.

 

O poveiro venceu no arranque de 2022 em Murça, voltando aos triunfos na Serra da Estrela e em Santa Marta de Penaguião, sendo, até ao momento, o piloto mais vitorioso na época.

 

Hélder Silva antevê que “não vai ser fácil vencer em Boticas. A luta vai ser acesa e alargada. Não se vai cingir a mim e ao José Correia. Quer o António Rodrigues, quer o César Alonso Rodriguez e mesmo o Nuno Guimarães, vão ter uma palavra a dizer. Mas fico feliz com toda esta competitividade. Só me motiva ainda mais!”.

 

Em termos de programa competitivo, a Rampa de Boticas 2022 arrancará no próximo sábado, pelas 13.30 horas, com a 1ª Subida de Treinos Oficiais, incluindo ainda no dia inaugural mais uma Subida de Treinos, e a 1ª Subida Oficial, que previsivelmente arrancará pelas 16.30 horas.

 

No domingo, o Warm-up matinal está marcado para as 10.00 horas, antecedendo a última Subida de Treinos da prova. Depois, será tempo de todas as decisões, com a 2ª e a 3ª Subida de Prova, que terão início após o meio-dia.

 

Fotos: BMR

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:13:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...