18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mesão Frio foi “uma experiência incrível” para Cláudio Batista

 

 

O piloto de Fafe concluiu a prova do Clube Automóvel da Régua, que era o seu grande objetivo para esta quarta ronda do Campeonato Norte de Ralis, onde a motivação era ‘matar saudades’ da modalidade, numa época que consagrou ao Campeonato de Portugal de Montanha.

 

Na 10ª edição do Rali Município de Mesão Frio Cláudio Batista alinhava com o habitual Citroën DS3 R1 usado nas rampas, tendo pela primeira vez Diogo Costa como navegador. A abordagem era o mais descontraída possível, pois como este ano está dedicado a outra modalidade a ideia era usufruir o mais possível pois já não fazia ralis há algum tempo.

 

 

“Já tinha saudades. Foi uma experiência incrível”, confessou o piloto minhoto à cerca do evento que percorreu algumas estradas da região do Douro Vinhateiro, ao mesmo tempo que elogiou a prova: “Gosto do rali, das paisagens. Uma prova bem organizada. Gostei muito de a fazer”.

 

 

O aspeto competitivo não era prioritário para Cláudio Batista, mas também tinha em mente não querer fazer nada de muito louco apenas pois participava sobretudo para se divertir. “Fiz um rali com cabeça, pois como se sabe estou a fazer um Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e vim para me divertir e não para disputar lugares. Foi rodar rápido, mas sempre bem dentro dos limites, desfrutar nas estradas desafiantes onde rodamos e passar um excelente fim-de-semana de competição, dando ainda visibilidade aos nossos patrocinadores”, faz questão de salientar.

 

 

Ainda assim o piloto minhoto levaria o seu DS3 R1 à 26ª posição final absoluta e sexta do Grupo P1, revelando um andamento consistente e revelador da crescente confiança que tem no Citroen DS3 R1 que estreou esta época

. Mas o que mais destaca é ter concluído sem percalços a prova do Clube Automóvel da Régua: “Estou contente, cheguei ao fim sem nenhum problema nem qualquer susto. Foi uma prova muito positiva. Quero agradecer ao Diogo Costa que aceitou ser o meu navegador e esteve muito bem”.

 

Quanto ao futuro, o jovem talento de Fafe revela que“vamos tentar fazer mais alguma coisa nos ralis e, se calhar, ainda este ano, mas sem certezas”, adianta Cláudio Batista quando instado a falar sobre outros possíveis regressos aos ralis. Para já a prioridade é outra, pois “o principal objetivo é acabar o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group em grande. Estamos na luta por um possível top quatro na Divisão Turismos 3 e até com remotas possibilidades do pódio. Isto depois de uma época a lutar contra carros bem mais evoluídos na preparação. Queremos terminar o campeonato com um resultado forte em Boticas”, com a prova transmontana a estar marcada para os dias 18 e 19 de setembro.

 

Fotos RED POINT e OMSRALLYPHOTOS

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:46:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...