18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Problemas de transmissão forçam abandono de Nelson Silva no Rali da Água

 

 

Um autêntico balde de água fria. Quando se dirigiam para a partida da primeira especial da quinta prova da temporada do Campeonato Norte da Ralis, Nelson Silva e José Janela viram a falange da transmissão do Mitsubishi Lancer EVO VI ceder, nada mais restando do que abandonar a prova.

 

A dupla da JPGS/ENI chegou ao rali transmontano com altas expectativas, alicerçadas pelos excelentes resultados obtidos até aqui.

 

A prova foi preparada com todo o afinco, mas, desta feita, Nelson Silva e José Janela tinham à sua espera um daqueles momentos negros muito habituais nos desportos motorizados.

 

Após a partida e quando a dupla se dirigia para o parque de assistência inicial, o Mitsubishi Lancer EVO VI começou a dar sinais de que algo estaria errado: “desde que arrancámos que eu e o José Janela começamos a sentir uma vibração estranha no carro. Já na assistência, detetámos um problema grave na transmissão que não era possível reparar no tempo que dispúnhamos e nada mais nos restou do que desistir logo aí”, diz-nos Nelson Silva.

 

Foi, refere o piloto e líder da equipa JPGS/ENI, um autêntico “balde de água fria. É muito frustrante preparar com todo o afinco uma prova onde tínhamos tudo para dar continuidade aos excelentes resultados da época e ver todo esse esforço arruinado, ainda sem qualquer quilómetro de especiais percorrido”.

 

Para o piloto de Viana do Castelo, este abandono não põe em casa“os nossos objetivos para a época. Continuamos na luta pela vitória final na Divisão 1 do Desafio Kumho Norte, sendo ainda claramente possível defender a presença no pódio absoluto do CNR. Temos de fazer esquecer este infortúnio já no próximo rali onde queremos estar de regresso aos lugares da frente!”.

 

O foco da equipa está já no Rali de Santo Tirso, sexta prova do CNR, que decorrerá nos dias 18 e 19 de setembro, sob a égide do CAST.

 

Foto - RED POINT

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:05:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...