18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Capela Morais dominou Desafio Kumho no Rally Montelongo

Aos comandos de um Skoda Fabia RS TDI e navegado por António Vieira, Capela Morais foi o mais rápido em quatro das seis classificativas, construindo cedo uma forte liderança e conquistando assim uma vitória tão natural quanto sólida nas contas do 5º Desafio Kumho Portugal no Rally Montelongo Carlos Vieira 2022.

 

Em liça estava mais uma luta dupla nas contas da competição organizada pela ASR Tyres. O Rally Montelongo Carlos Vieira contou para os Desafios Kumho Norte e Kumho Asfalto, com a competição a seguir o traçado da prova reservada aos concorrentes do Campeonato Start Norte de Ralis, incluindo assim seis classificativas, disputadas todas no primeiro dia do rali.

 

E uma equipa se destacou das demais entre as que disputaram a primazia no 5º Desafio Kumho Portugal.

 

Capela Morais e António Vieira não só foram rápidos, mas, ao contrário de outros adversários, rubricaram uma exibição sem erros de monta e construíram de forma forte e paulatina a vitória entre os Kumho, vencendo as quatro primeiras especiais, levantando o pé na quinta e conseguindo suplantar um pequeno susto na 6ª e última especial do rali, para chegarem a Fafe com quase três minutos de vantagem sobre a dupla que mais perto conseguiu terminar.

 

E este segundo lugar foi alcançado por Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues que assim, tripulando um Peugeot 306 HDI, contribuíram para um pouco habitual 1-2 nos degraus mais altos do pódio para motores turbo-diesel.

 

A prova de Freitas e Rodrigues foi marcada pela consistência, evitando erros e problemas técnicos, sendo recompensados com um excelente segundo lugar nas contas do Desafio Kumho.

 

O pódio ficou fechado com a outra equipa que logrou colocar a sua chancela na frente da tabela de tempos das especiais e logo por duas vezes, ao vencerem a 5ª e a 6ª PEC.

 

Falamos de Rui Ferreira e Filipe Abreu que ostentaram sempre uma rapidez invejável com o seu Peugeot 106, mas viram a sua prova completamente arruinada com uma penalização de estrada de seis minutos que, claramente, os impediu de reclamar, pelo menos, o segundo posto pois, retirando esse tempo, demoraram apenas mais 40,3 segundos do que os vencedores a fazer as seis especiais. Fica na retina a exibição de grande nível e um pódio justo, mas de sabor agridoce.

 

Logo atrás, o 4º lugar seria alcançado por Filipe Ferreira e Rui Rocha, num Hyundai Getz. A dupla viveu um autêntico calvário durante a prova. Só na passagem inicial pelas classificativas de Vila Pouca e Monte, perderam quase dez minutos em cada uma, a que se somou um prejuízo de outros dezoito minutos em Vila Pouca 2, sendo de registar que nas últimas duas classificativas e com o carro coreano a colaborar, registaram a segunda melhor marca em ambas, provando que, em circunstâncias normais, teriam uma palavra a dizer na luta pelo pódio final.

 

O 5º Desafio Kumho Portugal prossegue já este fim-de-semana que se avizinha, com a discussão da 2ª edição do Rally Resende Douro Verde. A prova do Targa Clube contará para os Desafios Kumho Asfalto e Kumho Centro.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:05:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...