18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Rodrigues em Viana para defender Top 10 final no Campeonato Promo de Ralis

A dupla formada por Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues enfrentam este fim-de-semana a derradeira jornada do Campeonato Promo de Ralis. Os durienses do Mitsubishi Lancer EV VII querem fechar o ano com um resultado que lhes permita manter ou até melhorar a presença no Top 10 do campeonato, competição em que a dupla ocupa o 10º lugar.

 

A presença na prova do CAST ocorre após a excelente exibição que a equipa rubricou em Vouzela, já em setembro passado, onde alcançaram o 8º posto nas contas do Promo e a vitória na Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal.

 

Agora, querem abordar o 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 tendo como mote “abordar a prova com calma, mas com vontade de fazer um bom resultado dentro do top 8 do Promo. Para nós, está muito em jogo também, pois ainda podemos subir dois lugares na classificação geral do campeonato, não dependendo só de nós claro, pois teremos de contar também com a nossa concorrência que é muito forte, mas tudo vamos fazer para conseguir, tendo como objetivo primário garantir a manutenção dentro do Top 10 final do campeonato. Esperamos um rali bem disputado e tudo faremos para honrar a confiança dos nossos parceiros, que nos permitem, no fim do campeonato, ainda estar em luta por um bom lugar!”.

Como handicap, Henrique Rodrigues destaca “o menor conhecimento dos troços cronometrados, face à esmagadora maioria dos nossos concorrentes. O rali é engraçado, com uma classificativa nova. os troços alteraram um pouco e só o vamos treinar na sexta-feira, pelo que existem algumas diferenças entre esta edição do rali e a que estava delineada anteriormente”, nem como “a incerteza quanto às condições meteorológicas. Não sabemos muito bem ainda o que poderemos encontrar, esperando conseguir fazer uma escolha de pneus acertada, para que consigamos andar o mais depressa que conseguirmos com a maior segurança possível”.

 

O 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 decorre esta sexta e sábado, assumindo-se como a prova final do Campeonato Promo de Ralis, sendo também pontuável para os Campeonatos de Portugal de GT, de Clássicos, FPAK Júnior Team e Júnior, além de incluir uma prova extra.

 

Tem um total de 70 km de troços cronometrados, distribuídos por duas passagens pelas classificativas de Mujães-Geraz do Lima (10,7 km) e S. Salvador da Tore-Amonde (10,4 km), disputadas de manhã, e de Montaria (6,7 km) e Outeiro (7,1 km) que serão percorridas à tarde. Com início às 8h00, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, tem o final previsto para as 17h49, com a cerimónia do pódio às 18h10, junto do Forte de Santiago da Barra.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:34:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...