>
Com 387 quilómetros e uma dose ainda maior de perigos e armadilhas, a terceira Etapa do BP Ultimate Rally Raid, foi, sem dúvida, um desafio de monta, mas que Maria Luís Gameiro e José Marques superaram com distinção. Cumprida mais de metade da prova portuguesa do “Mundial” da especialidade a dupla do Team Motivo JCB subiu ao 33º posto da geral e a piloto de Cascais é a segunda melhor senhora em prova.
Era tudo menos fácil este terceiro dia de competição na jornada organizada pelo ACP e, como se previa, este está a ser um rali altamente desafiante a vários níveis, com constantes mudanças de piso e tiradas muito extensas. Maria Luís Gameiro tem, todavia, conseguido superar todos os obstáculos, revelando, a cada dia que passa, uma maior consistência de andamento, resultado do acumular de experiência, “crescimento” que hoje fico altamente comprovado.
Cansada, mas, como sempre, de sorriso nos lábios e totalmente disponível para interagir com os muitos fans que não perdem oportunidade de a cumprimentar a cada paragem, Maria Luís Gameiro esclarecia no final do dia que “esta não foi apenas a etapa mais longa. Foi também a mais exigente. Tivemos um furo e isso atrasou-nos um pouco, mas, face às condições que encontrámos, felizmente esta até acabou por ser a menor das nossas preocupações. Confesso que a última fase da prova, nomeadamente o derradeiro sector foi cumprido em gestão. Sem correr qualquer risco. Era muito fácil cometer um erro cujas consequências seriam, seguramente, terríveis. Foi duro, para mim e para o carro, mas chegámos ao final e isso é o mais importante!”
Chegada a Badajoz, onde a caravana pernoita nesta penúltima etapa, a piloto confessava ainda que “apesar de tudo, apesar dos percalços, acabei por me divertir muito. Sinto que estou cada vez mais habituada ao carro, que é, sem dúvida alguma, espetacular a todos os níveis. E a equipa estamos muito contentes com a evolução ao longo da prova e a permanente subida de lugares faz prova deste progresso. Amanhã há mais... Espero que, se não for melhor, consiga andar pelo menos tão bem como hoje!”
Com 251 quilómetros cronometrados, a quarta e penúltima etapa deste BP Ultimate Rally Raid Portugal tem um dia totalmente disputado em solo Espanhol (Andaluzia) num especial única que promete muita animação nesta fase derradeira do evento.