Equipa portuguesa já cumpriu as verificações
Fernando Barreiros, atual campeão ibérico e vice-campeão na FIA European Cup for Cross-Country Bajas, acompanhado por Rui António já cumpriram as habituais verificações técnicas e administrativas da Italian Baja, e estão a ultimar os preparativos para disputar pela primeira vez esta competição, pontuável para a European Baja Cup, com o claro objetivo de lutar pela vitória e assim manterem-se na luta pelo título no Campeonato Europeu de Bajas.
Depois dos rigorosos controlos a que a Isuzu D-Max, se submeteu bem como todos os 71 veiculos inscritos, o piloto de Loures reafirma que a missão da equipa portuguesa é somar o maior número de pontos para poder atingir a meta final que é alcançar no final do ano o título de campeão na FIA European Cup for Cross-Country Bajas no Grupo Stock (T2).
“Espero que o tempo se mantenha como hoje. Tem chovido muito nos últimos dias, mas espero que o sol que apareceu se mantenha e seque a muita água que há nos pisos de terra e que os possa tornar rápidos como esta corrida tem sido. As nossas expectativas com um carro de stock são grandes. Será uma corrida difícil para nós, mas vamos lutar até ao fim na tentativa de encontrar o melhor resultado, e o melhor resultado para nós é sempre vencer. Aproveito a ocasião para fazer uma divulgação especial: vamos disputar também a Baja TT Sharish Gin, em setembro, mais uma corrida do Campeonato da Europa de Bajas, desta feita em Portugal, em Reguengos de Monsaraz” explica Fernando Barreiros.
A XXI edição da Baja Itália arranca na tarde de amanhã com um prólogo de 19,34 km disputados ao cronómetro.