>
Terminado o período de defeso em termos de eventos nacionais, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno está de regresso e para um dos seus eventos mais carismáticos, muito pelo rico passado que ostenta, mas também por se tratar de uma das provas mais queridas das equipas de todo-o-terreno. A Baja TT Sharish Gin, levada a cabo pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense marca a “rentré” do campeonato, mas também a entrada na fase decisiva do mesmo, já que este ano estão por disputar apenas mais três eventos.
Para o Team Motivo JCB esta será uma jornada particularmente importante e na qual a formação estará representada apenas por uma dupla. Tomás Gameiro/António Saldanha regressam aos comandos do Toyota Land Cruiser T2 e para lutar pelo título da categoria, eles que têm sido protagonistas ao longo de toda a temporada, numa classe cuja temprada tem sido marcada por lutas muito animadas pelos lugares cimeiros.
Atualmente no segundo posto em termos de Campeonato T2, Tomás Gameiro assume, sem reservas, que o objetivo para viagem até Reguengos de Monsaraz “passa por recuperar o maior número de pontos possível e, assim, mantermo-nos na luta pelo título. Temos vindo a evoluir e acho que temos condições para voltar a brilhar. Contudo, não menosprezamos de forma alguma os nossos rivais e os argumentos que apresentam, nomeadamente uma experiência e conhecimento das provas que eu ainda estou a tentar assimilar. Na realidade muito do que se vai passando ao longo de cada evento é novo para mim, contudo sinto que, ainda assim, temos feito um bom percurso, apesar de um ou outro percalço.” esclareceu o piloto.
A prova alentejana, antepenúltima no Campeonato de Portugal de TT 2024 arranca na Sexta-feira dia 20, com uma Super Especial de aproximadamente 30 quilómetros. Este é apenas o aperitivo para um fim-de-semana que se antevê exigente, do qual constam ainda dois setores seletivos, ambos de 190 quilómetros, a disputar no Sábado e Domingo. Desta forma, esta edição da Baja TT Sharish Gin totaliza nada mais na menos que 410 quilómetros de pistas desenhadas entre Reguengos de Monsaraz e Mourão, num evento pontuável não apenas para o CPTT, mas também para a Taça da Europa de Bajas Todo-o-Terreno.