18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk vencem Corrida de Qualificação no Algarve / Pilotos portugueses menos afortunados

A dupla Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk venceram a corrida de qualificação do Blancpain Sprint Series que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve. A dupla do Lamborghini passou para o comando da prova logo no início, passando o homem da 'pole', Tomas Enge, e não mais largando essa posição.

 


Graças a uma estratégia de paragens nas boxes distintas, Gotz/Buhk num Mercedes conseguiram assegurar o segundo lugar do pódio, ficando com a terceira posição os pilotos do Audi R8, Lde/Rast. Enge e Rusinov no Lamborghini foram caindo posições da 'pole' até ao sexto lugar final.

 


Na Silver Cup, ao volante do Audi R8 LMS o duo Mateusz Lisowski e Vincent Abril levaram a melhor, enquanto no Pro-Am Trophy, Marc Basseng e Alessandro Latif também num Audi foram os vencedores.

 


Menos sorte tiveram os pilotos portugueses. Fernando Mora e Paulo Pinheiro no Mercedes AMG SLS abandonaram logo na segunda volta e António Coimbra e Luís Silva também num Mercedes AMG SLS ficaram com o último lugar da tabela.

 


Amanhã terá lugar a segunda e última corrida do fim-de-semana pelas 14.45h.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:54:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...