18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

International GT Open – Spa Francorchamps: Team Novadriver sobe ao pódio da categoria GTS na segunda corrida

 

Fabuloso resultado alcançado pelo Team Novadriver na segunda corrida da jornada dupla do International GT Open, realizada hoje no circuito Spa-Francorchamps. Após um desapontante, porque injusto, décimo lugar na categoria na primeira corrida disputada ontem, conquistou, hoje, um brilhante segundo lugar entre os concorrentes à classe GTS.

 

Este excelente resultado só foi possível graças ao fantástico trabalho da equipa técnica do Team Novadriver e à classe de César Campaniço e Aditya Patel, para levar o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Carregosa, Cision, Galp Fórmula, Novatech Plus, Duoseg, Eco-Cars, Panta Racing Fuels, Autódromo Virtual de Lisboa, SIVA, JK Racing, Amanté, Audi Sport Customer Racing, Audi India eAudi Bank, a ultrapassar as dificuldades que sentia no circuito das Ardenas, particularmente em linha reta.

 

Aditya Patel arrancou para a corrida do sexto lugar da grelha, mas foi agressivo e audaz e conseguiu subir algumas posições, aproveitando os desentendimentos após a chegada à chicane no final da reta Kemel. O piloto do Team Novadriver manteve elevados níveis de concentração e rapidez e mesmo com um “Safety Car” pelo meio, conseguiu manter-se com os primeiros da categoria GTS.

 

Cumprindo, de forma excelente e sem mácula, o seu turno de condução, o piloto indiano deu lugar a César Campaniço. O piloto português espalhou classe pela pista de Spa-Francorchamps e só não chegou à vitória devido à enorme diferença de velocidade de ponta para os Ferrari. Ainda assim, conseguiu levar ao erro o seu mais direto adversário e com a penalização deste por sucessiva violação dos limites da pista, o piloto do Team Novadriver conseguiu, de forma justíssima, o segundo lugar entre os concorrentes da categoria GTS.

 

A próxima prova realiza-se nos dias 26 a 28 de Setembro na catedral da velocidade, o circuito italiano de Monza, terminando a competição em Barcelona.

 

César Campaniço– “Muito feliz com este segundo lugar após uma corrida que foi muito interessante e disputada, tendo de fazer de tudo para compensar a falta de velocidade de ponta do Audi, mas sem exceder os limites da pista. Correu tudo bem, aproveitámos não ter de cumprir ‘handicap’ extra e graças ao excelente trabalho da equipa técnica do Team Novadriver, o R8 LMS Ultra estava impecável o que permitiu que tanto o Aditya como eu pudéssemos atacar da primeira à última volta. Resultado muito saboroso que nos recoloca no caminho do nosso objetivo, depois de uma primeira corrida, ontem, verdadeiramente desapontante.”

 

Aditya Patel – “Depois do que sucedeu ontem, este segundo lugar sabe a vitória, ainda por cima num circuito que não é nada favorável ao Audi R8 LMS Ultra. Porém, o Team Novadriver fez um excelente trabalho e da minha parte julgo que estive bem. Mantive-me concentrado, aproveitei as incidências dos primeiros metros após a largada e entreguei o carro ao César sem problemas, o que era fundamental. Muito feliz por esta subida ao pódio, feliz porque voltamos a estar na luta pelo pódio do campeonato e já ansioso para que chegue a prova de Monza,.”

 

Campeonato GT Open

02-04 Maio – Nurburgring

06-08 Junho – Portimão

21-22 Junho – Jerez de La Frontera

04-06 Julho – Hungaroring

18-20 Julho – Silverstone

05-07 Setembro – Spa

26-28 Setembro – Monza

01-02 Novembro - Barcelona

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:46:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...