António Félix da Costa efectuou hoje uma boa recuperação na 2ª corrida de Red Bull Ring do DTM. Largando do 18º lugar da grelha e debaixo de um autêntico dilúvio de chuva, Félix da Costa recuperou sete lugares até ao 11º lugar final, terminando como o melhor piloto BMW. Entretanto a classificação encontra-se suspensa, o que poderá valer ao piloto luso a subida ao 10º lugar e 1 ponto na corrida de hoje. Esta decisão deverá ficar decidida nas próximas horas.
Num dia em que a BMW voltou a sentir bastantes problemas de set up nos seus oito BMW M4 DTM, António Félix da Costa foi apenas 18º na qualificação. Na corrida e debaixo de chuva intensa o piloto da Schnitzer Motorsport lutou como pôde e recuperou o possível, chegando mesmo a rodar no 4º lugar antes da paragem na box, caindo depois para 12º. A partir dai o piloto luso manteve-se como o melhor piloto da BMW em pista, terminando no 11º lugar final. Ainda assim e devido a um acidente na derradeira volta, a classificação da corrida encontra-se suspensa com Timo Scheider muito provavelmente a ser alvo de uma penalização por condução anti-desportiva, o que permitirá a AFC subir a 10º e obter um suado e merecido ponto.
António Félix da Costa: "Com chuva tivemos ainda mais problemas de aderência aqui em Red Bull Ring. Foi efectivamente um dia muito complicado para a BMW mas pessoalmente penso que fiz o melhor possível com o carro que tinha e o 11º lugar foi muito duro de alcançar. Ainda que possa vir a subir para 10º serve apenas de consolação a juntar ao facto de ter sido o melhor BMW em pista. Resta-nos analisar a situação e continuar a trabalhar para em Moscovo estarmos de volta ao nível que todos pretendemos."
Mattias Ekstrom em Audi foi o grande vencedor da corrida de hoje na Áustria, com Gary Paffet (Mercedes) a ser segundo na frente de Edoardo Mortara (Audi). A próxima prova do DTM tem lugar a 29 e 30 de Agosto em Moscovo.