18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Marreiros junta-se à Porsche Cup Brasil em Interlagos

 

 

Pedro Marreiros, esteve este fim-de-semana no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos (Brasil) integrado nas grelhas de partida para as corridas de suporte da Porsche Carrera Cup Brasil, no circuito que acolheu a penúltima ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
 
Desconhecedor da pista desenhada entre dois lagos no estado de S. Paulo, o piloto português pouco tempo teve para se adaptar às condições de carro e traçado, ainda mais porque as condições atmosféricas se apresentaram bastante instáveis, dificultando desde logo o contacto com a pista.

 


 
Foi um desafio enorme, participar numa competição que iria definir os Campeões das Classes 3.8 e 4.0, sendo a única prova de suporte do GP de Fórmula 1. Foi o cumprir de um sonho, ainda mais porque me estreei aos comandos da última geração do Porsche 991 GT3, com um motor 4.0, mas mais potente, do que estou habituado a conduzir em Portugal. O programa a cumprir era muito apertado e por isso, sem conhecer minimamente a pista, entramos logo diretamente para uma sessão de treinos cronometrados, que se iniciaram à chuva, sendo depois obrigados a parar para trocar de pneus. Foram momentos muito atribulados… Encarámos a primeira corrida como sendo mais uma sessão de treinos, fomos fazendo progressos e acabámos por terminar no 7º Lugar da nossa categoria. Na corrida de hoje fomos mais rápidos, mas foi uma corrida de muitos toques e muitas lutas, o que nos levou ao 9º lugar final.

 


 
Muito mais do que o resultado fica toda uma experiência e a certeza de que continuamos a manter uma excelente colaboração entre a Porsche Sport Driving School Portugal e a Porsche Imperio Carrera  Cup.


Foi muito importante estar por dentro deste evento único, que integra o Grande Prémio do Brasil de F1. Um ambiente fantástico e inesquecível a todos os níveis e quero agradecer esta oportunidade aos meus patrocinadores e apoiantes, que comigo estiveram em mais esta aventura.” 


A participação de Pedro Marreiros nesta importante competição, teve como parceiros a Savora, Gelpeixe, Auditiv, SQC, Autódromo Internacional do Algarve e Centro Porsche Lisboa.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 09:26:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...