18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves começa temporada com pódio

 

 

Henrique Chaves esteve em plano de destaque na primeira corrida da primeira ronda do International GT Open de 2020, que se disputa este fim-de-semana em Hungaroring, Hungria, conquistando um prometedor segundo lugar, que só um Safety-Car inoportuno impediu de ser uma vitória.
 
Depois do profundo trabalho realizado na quinta-feira e na sexta-feira pela Teo Martín Motorsport juntamente com os pilotos para colocar o McLaren 720S GT3 num elevado estágio competitivo, hoje, Miguel Ramos assegurou o quinto lugar na qualificação da manhã, o que abria boas perspectivas para o duo português.
 
Na corrida desta tarde, o piloto do Vila Nova de Gaia arrancou bem, ganhando um lugar e, com um turno de condução consistente e isento de erros entregou o carro inglês ao jovem de Torres Vedras no quarto posto.
 
A formação de Madrid executou magistralmente a troca de pneus e de pilotos, enviando Henrique Chaves para a pista no segundo lugar a mais de quinze segundos do líder.
 
Contudo, o piloto de vinte e três anos rapidamente mostrou as suas intenções, imprimindo um ritmo alucinante que lhe permitia ganhar mais de um segundo por volta ao primeiro classificado. A este ritmo, era uma questão de tempos até Henrique Chaves chegar à liderança.
 
A demanda do piloto português ganhou força, quando na vigésima oitava volta o Safety-Car entrou em pista, devido ao despiste de um concorrente, juntando todo o pelotão.
 
A situação de corrida neutralizada arrastou-se durante seis voltas, mas havia ainda tempo para que Henrique Chaves pudesse desfeitear o comandante.
 
Com diversos carros atrasados entre os dois primeiros, o português rapidamente se desenvencilhou destes, mas ainda não tinha completado a primeira volta depois da situação de Safety-Car e um violento despiste obrigava a nova intervenção do carro de segurança.
 
No entanto, desta feita, a neutralização seria custosa para Henrique Chaves e para Miguel Ramos, uma vez que, devido à posição em pista do carro que sofrera o acidente e aos danos nas barreiras de segurança, a corrida não seria retomada, terminando sob situação de Safety-Car, o que impediu que o jovem do McLaren 720S GT3 #59 pudesse lutar pela vitória.
 
Num dia em que a vitória, em circunstâncias normais, estava claramente ao alcance de Henrique Chaves, como prova a volta mais rápida assinada por si, o segundo lugar acaba por ter um sabor ligeiramente amargo, mas ainda assim foi um resultado que lhe permite iniciar a campanha deste ano do International GT Open de uma forma muito positiva.
 
O segundo lugar é um bom resultado, mas quando a vitória está ali à nossa frente, é difícil contentarmo-nos com outra classificação. Mas foram circunstâncias que não podemos controlar e temos de aceitar. O Miguel esteve muito bem no seu turno, assim como a equipa na paragem nas boxes. Quando entrei em pista consegui rodar num ritmo muito rápido, assinei a volta mais rápida da corrida, e estava a apanhar o primeiro classificado. Sem o Safety-Car penso que venceríamos, afirmou Henrique Chaves.
 
Com o excelente início de temporada patenteado hoje, o piloto português está seguro de que poderá continuar a evidenciar competitividade e, dessa forma, lutar pelos lugares do pódio, apesar dos dez segundos de handicap, cortesia do segundo posto de hoje. Temos um carro rápido e eficaz, o que nos garante os meios para nos batermos pelos lugares do pódio, apesar do handicap que temos de cumprir. Serei eu a realizar a qualificação e o primeiro turno da corrida e vou trabalhar para assegurar uma boa posição na grelha de partida e entregar ao Miguel o carro em boas condições e numa boa posição, concluiu Henrique Chaves.
 
Amanhã disputa-se a mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 13h20 e poderá ser seguida em directo na Sport TV2 e no website da competição.

CALENDÁRIO 2020


06 – 09 de Agosto Hungaroring
20 – 23 de Agosto Paul Ricard
12 – 13 de Setembro Red Bull Ring
26 – 27 de Setembro Monza
16 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps
29 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:29:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...