15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Arranque da temporada 7 de Fórmula E: DS Automobiles pronta para defender o seu duplo Título

 

 

As primeiras duas corridas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E vão correr-se em Diriyah, na Arábia Saudita, já nesta sexta-feira e sábado (dias 26 e 27 de fevereiro de 2021).

 

No contexto do novo estatuto desta competição 100 por cento elétrica, a DS AUTOMOBILES e a sua parceira TECHEETAH estão aptas a defender os seus títulos consecutivos de Campeã de Fórmula E - Pilotos e Equipas, alcançados nas duas últimas temporadas.

 

Dada a presente situação que o mundo atravessa, os trabalhos realizados e os preparativos para a nova época de Fórmula E foram diferentes dos de anos anteriores, tendo a equipa unido esforços na aplicação de novas rotinas que garantissem a segurança de todos, ao mesmo tempo que se manteve focada nos processos com vista ao agora Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E. No entanto, devido à pandemia da COVID-19, a equipa DS TECHEETAH optou por iniciar a Tempotada 7 com o DS E-TENSE FE20 da época anterior, aplicando-lhe um novo software, adiando para mais tarde na presente Temporada 7 a transição para o novo monolugar.

 

 

 

A DS PERFORMANCE e os dois pilotos da DS TECHEETAH – António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne – têm estado envolvidos em diversas sessões de testes, para garantir que ambos os monolugares – o DS E-TENSE FE20 que fará este início de época e o seu sucessor, a utilizar mais à frente nesta Temporada 7 – estão otimizados e preparados para os desafios a enfrentar em pista.

 

Mark Preston, Diretor da DS TECHEETAH:

 

"O ano passado revelou-se um excelente teste para a tenacidade e capacidade de adaptação de todos e nós não somos exceção. Tem sido difícil para todos os elementos da equipa, mas estou mais do que impressionado com a forma como enfrentámos o desafio de manter em funcionamento uma equipa de competição nestas circunstâncias. Se já antes pensávamos que eramos uma equipa unida, agora somo-lo ainda mais. Os desafios fortalecem as equipas e nós sentimo-lo, definitivamente. Segue-se, agora, a Temporada 7, a primeira como Campeonato do Mundo de Fórmula E, para a qual estamos muito focados em alcançar e adicionar esses títulos de Campeões do Mundo ao nosso palmarés.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:

 

“No seguimento dos dois duplos títulos que alcançámos, os objetivos para 2021 são claros: lutar novamente pelo lugar mais alto do pódio! Ainda assim, precisamos de ser realistas, uma vez que a luta com os restantes nove construtores será mais renhida do que nunca! Contrariamente aos nossos rivais, vamos iniciar a temporada com o monolugar do ano passado, o que não só nos dá garantias de performance e fiabilidade, como também nos permite um arranque mais confiante. Mais tarde, teremos uma nova unidade de potência, muito aguardada pelos nossos pilotos. Quanto à pista de Diriyah, tem um desenho soberbo, que combina zonas rápidas com outras mais sinuosas, sendo muito exigente ao nível das configurações e da condução. Conseguirmos um bom arranque na Arábia Saudita seria, certamente, uma grande ajuda para a nossa campanha para a manutenção dos títulos!"

 

 

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e piloto da DS TECHEETAH:

 

“Penso que ninguém poderia ter previsto como seria o ano que passou, o mesmo quanto tempo duraria a pandemia. A situação é ainda preocupante e o facto de podermos competir é prova do sucesso dos protocolos de segurança pelos quais se rege a Fórmula E. Este será o primeiro Campeonato do Mundo, pelo que estou mais motivado do que nunca: quem é que não quereria ser o primeiro Campeão do Mundo de Fórmula E?"

 

Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E 2017-18 e 2018-19 e piloto da DS TECHEETAH

 

"Esta equipa nunca deixa de me surpreender. Nem durante a pandemia eles deixaram de lutar. Adiar a introdução do nosso monolugar da Temporada 7 foi uma boa decisão, pois deu-nos a oportunidade de trabalhar o programa como pretendíamos. Alcançámos um bom conjunto de ‘upgrades’ no monolugar com que vamos iniciar a temporada, ao mesmo tempo que estou muito entusiasmado com a introdução do novo carro, mais à frente na competição. Esta temporada será mais especial por razões óbvias, mas estou plenamente confiante na capacidade da Fórmula E em promover eventos seguros, tal como o provaram conseguir fazer em Berlim no ano passado. Estou, por isso, pronto para regressar às pistas.”

 

SOBRE A DS TECHEETAH

A TECHEETAH Formula E é uma equipa chinesa que participa nesta competição 100% elétrica, o Campeonato FIA de Fórmula E. A equipa é detida pela by SECA (Xangai) Limited.

Na temporada 2018/2019, a DS TECHEETAH conquistou ambos os cetros em disputa, o de Campeã de Pilotos, através de Jean-Éric Vergne e o de Campeã de Equipas, naquele que foi o primeiro ano de parceria com a DS Automobiles.

A DS TECHEETAH repetiu o feito na temporada de 2019/2020 com a dupla conquista dos títulos de Equipas e de Pilotos, este último através de António Félix da Costa.

A TECHEETAH detém o recorde de títulos consecutivos de Pilotos da Fórmula E, com Jean-Éric Vergne e António Felix da Costa a alcançar os cetros de 2018, 2019 e 2020.

 

SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC)

A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, um dos mais prestigiantes nomes no mundo dos investimentos e da gestão operacional no universo dos media e entretenimento na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, na Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle, cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online, smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online, comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.

 

SOBRE A SECA

Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva. A empresa é especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.

 

SOBRE A DS AUTOMOBILES

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, nascida em 2014, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel.

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com o DS 3 CROSSBACK, DS 7 CROSSBACK, DS 4 e o DS 9, a marca DS lança uma gama de âmbito mundial.

 

Dupla campeã de Fórmula E em 2019 e 2020, a DS Automobiles representa o expoente máximo da eletrificação ao oferecer todos os seus modelos com uma versão eletrificada. Sob a identidade E-TENSE, a DS Automobiles oferece versões 100% elétricas e híbridas plug-in com potência máxima de 360 cavalos e tração às quatro rodas.

 

Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, A Experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única.

 

Presente em 41 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta com 400 DS STORES espalhados por todo o mundo.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 10:42:54

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...