18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota pronto e determinado para arranque de temporada

 

 

Fábio Mota arranca no próximo fim-de-semana a sua temporada de 2021, com a primeira prova do Campeonato de Portugal de Velocidade, que fará parte do programa oficial do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal e se realizará no Autódromo Internacional do Algarve.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia aposta, novamente, este ano na mais importante competição de pista do nosso país, voltando a ter ao seu dispor de um Porsche 997 GT3 Cup que dividirá, uma vez mais, com Bruno Pires.
 
A época começa já no próximo fim-de-semana e o duo que será assistido pela G2B Motorsport não espera facilidades em pista, mas Fábio Monta está determinado e empenhado em começar bem o campeonato.

 


 
Finalmente, vamos ter competição! Já sentia falta das corridas depois de tanto tempo de defeso. Estamos mais motivados que nunca para conquistarmos bons resultados e o ano passado demonstrámos que poderíamos estar na luta pelas posições do pódio. Esta época a oposição está ainda mais forte e numerosa, portanto, sabemos que as lutas em pista serão mais intensas e obter bons resultados será ainda mais difícil. Mas vamos dar o nosso melhor desde a primeira sessão de treinos-livres e empenharmo-nos para conquistarmos boas classificações nas três corridas, afirmou Fábio Mota.
 
Com o pelotão cada vez mais forte, o piloto de Vila Nova de Gaia está ciente de que, para poder alcançar os seus objectivos, terá de ter um fim-de-semana a roçar a perfeição e ter um carro bastante bem afinado. A concorrência está muito forte e o nosso Porsche não é a versão mais recente, portanto, sabemos que teremos algumas dificuldades. Contudo, temos de trabalhar bem tecnicamente para termos um carro o mais performante possível e, depois, manter um ritmo elevado e consistente em corrida e evitar erros para podermos terminar bem classificados. Penso que, se trabalharmos bem, estaremos na luta pelos cinco primeiros e com o pódio no horizonte, concluiu com confiança Fábio Mota.
 
A primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 integra o Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal. Na sexta-feira serão realizados os treinos-livres, duas sessões de vinte minutos cada, e as qualificações, quinze minutos cada, ao passo que as duas corridas de qualificação serão efectuadas no sábado. A corrida principal será disputada no domingo.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:03:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...