18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Correia volta a vencer no Estoril

Piloto beirão triunfa e é mais líder nas Single Seater Series
 
Na terceira jornada das Single Seater Series, disputada este fim de semana no Autódromo do Estoril, António Correia venceu as duas corridas a contar para a sua categoria, a Fórmula Mais, reforçando, assim, ainda mais a liderança na competição, onde só conta com vitórias.
 
Em seis corridas até agora realizadas das Single Seater Series 2022, António Correia triunfou em todas da sua categoria, a Fórmula Mais. Este fim de semana, no Autódromo do Estoril, o jovem piloto beirão colecionou mais duas vitórias, mas também esteve na luta por um bom resultado à geral, à semelhança da ronda anterior, disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde bateu toda a concorrência, apesar de enfrentar carros mais evoluídos.
 
Com o seu habitual Funspeed FS – modelo produzido no Fundão – António Correia voltou a mostrar todo o seu talento.
“Nos treinos cronometrados, sentimos que o carro ainda não estava perfeito e por isso alcançamos o quarto lugar à geral e o primeiro lugar da categoria Fórmula Mais. Na Corrida 1, arranquei da quarta posição, mas logo na primeira curva assumiu o segundo lugar. Contudo, não tínhamos andamento para os dois Fórmula Novis e para o Fórmula Renault e acabei no quarto lugar à geral e venci na minha categoria. Na Corrida 2, larguei da quarta posição e voltei a arrancar bem, pois na primeira curva já estava na segunda posição. Mais tarde, passei para o terceiro lugar e iniciou-se uma luta intensa pela posição até à bandeira xadrez, mas consegui garantir a terceira posição à geral e ganhar mais uma vez na minha categoria. Foi um fim de semana positivo e agradeço quer à minha equipa quer aos nossos patrocinadores, assim como à minha família e amigos”, referiu no final da prova, António Correia, que já soma seis vitórias nas seis corridas disputadas na Fórmula Mais, sendo líder confortável.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:34:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...