17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira sessão de qualificação em Sebring para o Team Peugeot TotalEnergies

Mikkel Jensen e Löic Duval ao volante dos PEUGEOT 9X8 com os números #93 e #94, respetivamente.
O Team Peugeot TotalEnergies vai iniciar as 1000 Milhas de Sebring a partir do 8º e 9º lugares da grelha de partida.
Melhor volta da semana, até ao momento, para Löic Duval no 9X8 número #94.
 
Foi na Sebring International Raceway que o Team Peugeot TotalEnergies iniciou a primeira sessão de qualificação da Temporada 11 do Campeonato do Mundo FIA de resistência (FIA WEC). A sessão foi precedida por um Prólogo, realizado no fim de semana passado, e três sessões de treinos livres, que permitiram à equipa e aos pilotos reunir informações importantes sobre o desempenho do PEUGEOT 9X8. Por conseguinte, registaram-se grandes melhorias comparativamente aos restantes seis construtores inscritos na categoria Hypercar.
 
Com 15 minutos de duração, a Qualificação decorreu sob o sol poente da Florida e, com Löïc Duval ao volante. O PEUGEOT 9X8 nº 94 mostrou-se o mais rápido entre os dois carros da equipa, vindo a terminar a sessão com o 8º melhor tempo – fez a sua volta em 1:47.455, o melhor tempo da equipa até agora, em Sebring – pelo que ocupará a 8ª posição na grelha de partida para as 1000 Milhas de Sebring. Imediatamente atrás, na 9ª posição desta classe rainha altamente competitiva, está Mikkel Jensen, dinamarquês que terminou a Qualificação com o PEUGEOT 9X8 nº93 com a marca de 1:48.205.
 
Esta sessão de Qualificação permitiu à equipa alcançar um novo marco na pista da Flórida. O objetivo para a corrida será cumprir a distância sem quaisquer problemas técnicos, melhorar e tentar alcançar o melhor desempenho possível neste traçado atípico.
 
A partida para as 1000 Milhas de Sebring – primeira corrida do WEC 2023 – será dada às 12h00 locais (18h00 em Portugal Continental). Pode seguir em direto a prestação da Peugeot Sport nas redes sociais (ver informação abaixo).
 
DECLARAÇÕES
Jean-Marc Finot, Vice-Presidente da Stellantis Motorsport: “Fizemos progressos na sessão de Qualificação, em comparação com o Prólogo, onde descobrimos esta pista especial e acidentada. Fizemos melhorias durante toda a semana na equipa e no carro. Podemos ver que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos ansiosos por competir nesta corrida longa, onde haverá várias oportunidades para obter um bom resultado.”
 
Mikkel Jensen – PEUGEOT 9X8 #93: “Não foi fácil, vamos continuar a trabalhar para resolver alguns pormenores e sermos mais fortes na corrida. Estou ansioso por conduzir em modo de corrida. É uma pista fantástica e é bom estar de volta a Sebring. Estou ansioso por essas oito horas ao volante, ao lado de grandes companheiros de equipa.”
 
Löic Duval – PEUGEOT 9X8 #94: “Tive um período de condução limpo, em que a visibilidade era fraca com o pôr-do-sol, mas estivemos todos na mesma situação. Fiz duas voltas limpas, que foram as nossas mais rápidas até agora, o que é positivo. A única coisa menos positiva é que não estamos onde queremos estar. Estamos perto da Porsche, mas queremos estar mais à frente. É uma pista difícil para nós, estamos a melhorar, a Qualificação revelou-se um passo importante e agora há outro novo passo, com a corrida. Vamos tentar fazer uma corrida limpa, para sermos competitivos e consistentes com os pneus.”
 

Periodicidade Diária

domingo, 2 de abril de 2023 – 03:23:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...