18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Penske obtém a mais alta certificação ambiental da FIA: "3 Estrelas"

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) atribuiu à DS PENSKE o nível mais alto - o selo “3 estrelas” - do seu programa de certificação ambiental.
Este certificado de excelência recompensa a DS PENSKE pelas suas boas práticas em termos de impacto ambiental.
A DS Performance, ator chave na transição energética, participa neste processo de certificação.
 
O impacto ambiental é uma das principais preocupações da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e de todos os intervenientes no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
Muito empenhada neste âmbito, a DS PENSKE acaba de obter o mais elevado nível de certificação ambiental da FIA – 3 Estrelas / Melhores Práticas – exigido para a Temporada 9 desta competição 100% elétrica. 
 
A Certificação Ambiental da FIA é um programa de ajuda aos intervenientes no desporto automóvel, visando a medição e melhoria do seu desempenho ambiental.
A equipa DS PENSKE foi proposta como candidata ao selo de “3 estrelas” em novembro de 2021 e viu-se agora recompensada por todas as ações que tomou em prol da sustentabilidade (medição do desempenho ambiental, redução do consumo de energia, controlo logístico, otimização da gestão de resíduos, introdução da compensação de carbono, etc.), que fazem hoje parte de um compromisso ambiental de longo prazo.
 
Esta iniciativa da FIA, da Fórmula E – o primeiro desporto a ser certificado como "neutro em carbono" em 2020 – e da equipa DS PENSKE está totalmente em linha com as ações levadas a cabo pela DS Automobiles, marca que é um ator chave no processo de transição energética.
 
Desde a sua criação em 2014, a Marca premium francesa colocou a eletrificação no centro da sua estratégia. Para tal, comprometeu-se com a Fórmula E para acelerar o desenvolvimento dos seus veículos de estrada e maximizar a transferência tecnológica. Verdadeiro laboratório para a DS Automobiles, a Fórmula E permite a conceção, ensaio e validação de tecnologias que podem, depois, ver-se aplicadas nos veículos de produção. Graças à experiência adquirida na Fórmula E, a DS Automobiles faz escolhas técnicas competitivas em benefício dos seus clientes e da redução das emissões de CO₂.
 
A DS Performance, divisão de competição da DS Automobiles, está, também, profundamente envolvida nesta dinâmica sustentável, tendo-se candidatado à obtenção do selo “3 estrelas” da FIA a partir de outubro de 2022.
 
Para a Marca, a escolha da Fórmula E representa, mais do que nunca, a melhor ferramenta para imaginar a mobilidade do futuro próximo e para participar na luta contra o aquecimento global.
 
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
"A escolha de participar no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E foi estratégica, não só para desenvolver as novas tecnologias elétricas dos nossos automóveis, mas também para a procura contínua de uma maior sustentabilidade na nossa empresa. É por isso que a obtenção desta certificação é, para nós, uma fonte de grande satisfação."
 
Jay Penske, Proprietário e Team Principal da DS PENSKE:
“Estou muito orgulhoso por a nossa equipa ter alcançado a certificação ambiental de ‘três estrelas’ da FIA. Este é um passo importante e o resultado de um esforço coletivo com o apoio da DS Automobiles e da Stellantis. Não vamos parar por aqui e continuaremos a lutar por melhorias, assegurando, ao mesmo tempo, decisões a longo prazo que tenham um impacto positivo no nosso ambiente e nas nossas sociedades.”
 
Felipe Calderón, Presidente da Comissão de Ambiente e Sustentabilidade da FIA:
“Estou muito satisfeito por comprovar que a DS PENSKE conseguiu a certificação ambiental de ‘3 estrelas’ da FIA. O empenho da DS PENSKE em alcançar padrões mais elevados nos seus programas de sustentabilidade e em implementá-los no futuro é prova do papel de liderança do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E na criação de um desporto automóvel mais responsável e sustentável.”
 
Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:
- 94 corridas
- 4 títulos de Campeões
- 16 vitórias
- 46 pódios
- 21 pole-positions
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 09:01:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...