
Filipe Albuquerque vai largar de terceiro para as 12h de Sebring do Campeonato Norte Americano de Resistência
Filipe Albuquerque está em duas frentes este fim-de-semana em Sebring: a disputar as 8h de Sebring para o FIA WEC, Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 e para o IMSA, Campeonato Norte Americano de Resistência. Depois da realização da qualificação para o WEC, esta tarde foi tempo para qualificar para a corrida do IMSA.
Não coube a Filipe Albuquerque entrar em pista para lutar pela melhor posição na grelha, mas ao seu companheiro de equipa, Ricky Taylor, que viria a registar a terceira melhor marca. Não por falta de andamento para lutar pelo primeiro lugar, mas devido a uma bandeira vermelha que o impediu de voltar a tentar uma volta rápida.
“Estamos na frente e isso é o mais importante. Temos um carro muito bom, o andamento está lá e isso é um bom indicador. Estamos confiantes para a corrida apesar de sabermos que é uma prova longa e exigente. Vamos ver se é desta que a vitória nos calha. Estamos a trabalhar para isso e para manter a primeira posição no campeonato. Vai ser uma corrida muito interessante de acompanhar amanhã”, esclareceu Filipe Albuquerque.
A corrida arranca amanhã pelas 14.10h e pode ser acompanhada em imsa.com