18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

NM Racing Team com dois Mercedes

A equipa espanhola NM Racing Team participará este ano no Campeonato de Portugal de Velocidade e no ibérico Supercars Endurance com dois Mercedes-AMG GT4, fortalecendo ainda mais um plantel numeroso e de qualidade.
 
Quando estamos a menos de uma semana da primeira etapa da temporada, são diversas as estruturas que estão ainda a anunciar os seus projectos, como é o caso da formação sediada nos arredores de Barcelona.
 
A NM Racing Team é uma das melhores estruturas de Espanha, tendo nos últimos anos disputado as GT4 European Series. A sua participação na competição mais importante da categoria no Velho Continente não passou despercebida, tendo em 2022 conquistado o vice-título da classe Pro-Am, o que demonstra bem a sua capacidade competitiva.
 
A formação espanhola, que participou no evento de Jarama das GT4 South European Series de 2019, colocará dois competitivos Mercedes-AMG GT4 em pista; um para Gilles Vannelet e Guillermo Aso, inscrito na divisão GT4 Pro, e outro para Alberto de Martín e Nil Monserrat, GT4 Bronze.
 
Guillermo Aso é já bem conhecido dos seguidores do campeonato, tendo o ano passado sido um dos protagonistas nas lutas pelas vitórias, ao passo que Gilles Vannelet será uma estreia, tendo o francês um palmarés rico, com o título FIA GT3 Europe em 2007 e a vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps de 2010 na classe GT3 no seu currículo.
 
Se o carro inscrito na GT4 Pro será certamente um contendor pelos triunfos, o Mercedes-AMG GT4 que defenderá as cores da equipa espanhola na GT4 Bronze será também um protagonista entre a sua divisão, com Nil Monserrat a partilhar os comandos do caro alemão com Alberto de Martín, um nome bem conhecido das corridas de GT de Espanha, tendo muita experiência.
 
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, dá as boas-vindas à formação espanhola e aponta a qualidade que esta vem emprestar ao Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Endurance: “É fantástico poder receber mais uma equipa, ainda mais uma com o nível de profissionalismo da NM Racing Team, que está compete há anos nas GT4 European Series com sucesso. São mais dois Mercedes que elevam a competitividade das nossas corridas, o que será importante para todos os concorrentes, que têm assim mais adversários, e para os adeptos, que beneficiam de mais lutas entusiasmantes em pista. Evidencia também o interesse que os campeonatos estão a suscitar em toda a Península Ibérica, o que vai de encontro aos nossos objectivos”.
 
As temporadas do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance têm o seu início no Algarve Welcome Spring, a realizar no Autódromo Internacional do Algarve de 5 – 7 de Maio. Todas as provas contarão com transmissão televisiva, pela A Bola TV, assim como nas redes sociais das competições.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:58:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...