A RACAR Motorsport protagonizou um excelente fim-de-semana em Hockenheim, onde se disputou a segunda etapa do GT Cup Europe, tendo Leandro Martins e Dieter Svepes conquistado dois triunfos.
Depois da excelente abertura no Autódromo Internacional do Algarve, a RACAR Motorsport ia para o circuito alemão com esperanças de bons resultados, apesar de ser uma completa incógnita para toda a equipa, uma vez que apenas Dieter Svepes já lá tinha competido.
Apesar de todas as contrariedades, a primeira corrida do fim-de-semana sorriu à formação de Lisboa. O piloto austríaco arrancou do sexto posto da geral, primeiro da classe Am, e, com um Porsche 992 GT3 Cup extremamente rápido, chegou mesmo a rodar em segundo.
No entanto, um Safety-Car pouco antes da troca de pilotos reduziu a nada a vantagem que Dieter Svepes tinha construído ao longo do seu turno de condução, o que colocava Leandro Martins sob pressão para a parte final da corrida.
O piloto luso-brasileiro esteve envolvido numa intensa luta pela liderança da Am, mas foi conseguindo repelir os ataques com grande mestria, o que foi determinante para que a dupla pudesse celebrar mais uma vitória na sua classe, ao cruzar a linha de meta na quinta posição da geral.
Para a segunda corrida do fim-de-semana Leandro Martins alinhava no sétimo lugar da Am, tendo uma árdua tarefa pela frente para poder recuperar. A sua situação foi ainda agravada por uma longa situação de Safety-Car provocada por um acidente no meio do pelotão, tendo o piloto da RACAR Motorsport conseguido evitar um carro parado no meio da pista numa zona de alta velocidade graças aos seus reflexos.
Leandro Martins entrou nas boxes para ceder o Porsche 992 GT3 Cup a Dieter Svepes assim que foi possível e a boa estratégia da RACAR Motorsport juntamente com o excelente andamento do austríaco permitiu que subisse ao primeiro lugar da Am, quinto posto da geral, assinando mais um triunfo, depois de ter de passar por uma escapatória para evitar um carro desgovernado.

Para o piloto luso-brasileiro este foi um fim-de-semana de muitas contrariedades, mas com resultados importantes. “Ter chegado ao fim com duas vitórias foi um alívio! Não conhecia o circuito e nos treinos andei apenas meia hora no conjunto das diversas sessões, uma vez que houve muitas bandeiras vermelhas. Isso obrigou-nos a trocar a nossa estratégia, passando o Dieter a fazer a primeira qualificação para que eu pudesse fazer a segunda já mais familiarizado com o traçado. Foi uma aposta que deu os seus frutos – na primeira corrida o Dieter deu-me o carro na liderança da nossa classe e eu consegui defender-me dos ataques ao primeiro lugar. Na segunda, evitei o acidente e entreguei o carro ao Dieter numa boa posição para que ele pudesse garantir mais uma vitória”, afirmou Leandro Martins.
Com os excelentes resultados deste fim-de-semana, a dupla da equipa de Lisboa lidera a competição de pilotos Am e Leandro Martins mostra-se confiante para o futuro, muito embora tenha desafios pela frente. “Estamos no comando do campeonato, o que é fantástico, uma vez que estamos na nossa temporada de estreia na GT Cup Europe, que tem um pelotão muito competitivo. Não conhecia o circuito e as circunstâncias não me ajudaram numa adaptação rápida. Ainda assim, com um carro muito bem afinado pela RACAR Motorsport, fomos muito competitivos, fizemos os melhores ‘pit-stops’ de todos e conseguimos traduzir isso em vitórias. Teremos mais desafios pela frente, mas estou optimista”, frisou o piloto luso-brasileiro.
A próxima ronda da GT Cup Europe realiza-se em Spa-Francorchamps, Bélgica, nos próximos dias 24 a 26 de Maio.