Fazendo a sua estreia no autódromo de Portimão, Hugo Ferreira ao volante do seu Renault Mégane, preparado pela AMR Motorsport, esteve em bom plano no Algarve Classic Festival, última jornada do campeonato Portugal Velocidade Legend’s, que teve lugar no autódromo de Portimão.
Logo na sessão de treinos livres, Hugo Ferreira faz a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.32.579 à média de 109,78 km/h, para depois no dia seguinte já na sessão de treinos cronometrados, desta feita com “ tudo a valer” , Hugo Ferreira faz a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.16.959, melhorando de forma considerável, tudo feito à média de 122,30 km/h, e a 13ª posição na grelha de partida.
O dia de sábado foi reservado à 1ª corrida, onde Hugo Ferreira faz uma excelente largada aos comandos do seu Renault Mégane Trophy , acabando por ver a bandeira de xadrez na 13ª posição em termos de classificação geral, e uma posição no pódio da sua categoria, com a melhor volta feita em 2.19.851 à média de 111,64 km/H.
No domingo foi a vez da segunda corrida, onde uma vez mais o piloto faz um excelente arranque, acabando por cortar a linha de chegada na 16ª posição em termos de classificação geral, e de novo no pódio da categoria, fazendo a volta mais rápida ao Autódromo Internacional de Portimão em 2.13.893 à média de 108,15 km/h.
No final, depois de ter ido ao pódio, e já com o troféu em sua posse referiu-nos “ outra jornada bem positiva, correu tudo bem, pista espetacular, muito desafiante e não muito tolerável a erros, que se podem pagar caro. Agradeço todo o trabalho desenvolvido pela AMR Motorsport, na pessoa do André Roque e toda a sua equipa de mecânicos que foram inexcedíveis, e que muito contribuíram para o meu sucesso neste meu regresso ao automobilismo de pista. Quero também dedicar este resultados a todos os meus patrocinadores, que tornaram assim esta “ aventura” possível, e agora é começar a pensa r na época de 2025, “ conclui Hugo Ferreira.