17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FC Porto e Sporting com caminho traçado na FIBA Europe Cup

“Dragões” na fase de grupos enquanto “leões” disputam qualificação
 
Foi em Munique, na Alemanha, que decorreu o sorteio da fase de grupos e rondas de qualificação da edição 2022/2023 da FIBA Europe Cup, prova que conta com a presença de duas equipas portuguesas: FC Porto e Sporting CP.
 
Os “dragões” que tiveram acesso direto à fase de grupos, ficaram a conhecer os seus adversários no Grupo C. A equipa portista vai medir forças com o Fribourg Olympic (Suíça), Heroes Den Bosch (Países Baixos) e Pärnu Sadam (Estónia). O objetivo dos azuis-e-brancos passará por terminarem nas duas primeiras posições, o que garante a passagem à fase seguinte.
 
Já os “leões” começam a sua caminhada europeia no torneio de qualificação, mas especificamente nas meias-finais do torneio de qualificação A. Marcado para os dias 27 a 30 de setembro, o conjunto lisboeta enfrenta o vencedor do embate entre BC Trepca (Kosovo) e BG Gonttingen (Alemanha) na meia-final. Caso triunfem, o jogo decisivo pode ser contra Telenet Giants Antwerp (Bélgica), Thor Thorlakshofn (Islândia) ou AEL Petrolina (Chipre). O Sporting entraria no Grupo G da fase de grupos caso consiga ultrapassar a qualificação.
 
A fase de grupos da prova começa a 12 de outubro.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 3 de outubro de 2022 – 18:58:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...