18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal preparada para dar luta no Europeu de elite

 

 

A Equipa Portugal está preparada e confiante para o momento alto do Campeonato da Europa de Estrada, a prova de fundo para elite, que se disputa nesta quarta-feira, em Plouay, na região francesa da Bretanha.

 

A corrida, com início às 11h00, terá 177,45 quilómetros, resultantes de 13 voltas ao circuito de Plouay. No final, os corredores contarão 2535 metros de acumulado de subida. Mas as dificuldades não se cingem nem estão principalmente nas rampas que apontam para cima, como explica o selecionador nacional, José Poeira.

 

“O circuito é curto e guarda algumas armadilhas, como zonas técnicas, a descer, em estradas estreitas. Vai ser uma corrida que exige concentração máxima e boa colocação, ao longo de toda a prova. Temos de estar preparados para evitar os problemas que um circuito com estas caraterísticas pode colocar. Uma aceleração de uma ou mais seleções pode provocar ‘cortes’ e até quedas irrecuperáveis ou com grandes custos de energia para anular”, avisa o responsável.

 

José Poeira acredita, no entanto, no potencial dos seis homens que tem ao dispor: “A nossa equipa é muito homogénea, capaz de dar-se bem neste tipo de provas. Temos de correr bem, concentrados, contrariando as iniciativas das outras seleções e, quem sabe, assumindo mesmo a iniciativa num ou noutro momento que nos pareça fulcral”.

 

A Equipa Portugal será formada por Ivo Oliveira, Rafael Reis, Rafael Silva, Rúben Guerreiro, Rui Costa e Rui Oliveira. O sexto lugar de Rui Costa na prova de fundo do Europeu de 2016, também na Bretanha, é o melhor resultado de sempre dos corredores nacionais nesta competição.

 

A corrida pode ser vista em direto, a partir das 12h40, no Eurosport.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:59:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...