Selecção Nacional ambiciona discutir etapas na Volta a Portugal

 
A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai participar na 74.ª Volta a Portugal, entre 15 e 26 de Agosto, com a ambição de lutar pela conquista de etapas. O seleccionador nacional, José Poeira, escolheu um lote de nove corredores que misturam a juventude e a experiência.
 
Os convocados são Rafael Silva, André Mourato e Pedro Paulinho (Liberty Seguros/Feira/Specialized), António Carvalho (Mortágua), Micael Isidoro e Rui Vinhas (Louletano/Dunas Douradas), Rafael Reis (Caja Rural Sub-23), Ricardo Ferreira (UC Maia/Bicicletas Andrade) e Bruno Saraiva (Team Differdange-Magic Sportfood.de).
 
“A geral individual não é o nosso maior objectivo, queremos – e temos corredores para isso – estar na discussão de algumas etapas”, adianta José Poeira. O seleccionador nacional revela ainda outra meta da participação: “Permitir que estes ciclistas tenham a oportunidade de correr a Volta a Portugal, o que é um sonho de qualquer corredor nacional. Para os mais jovens será uma experiência única, com a vantagem de terem mais liberdade para poderem brilhar, ao contrário do que aconteceria se estivessem na prova a representar uma das equipas profissionais, em que, provavelmente, teriam tarefas muito definidas e fechadas de trabalho para a equipa”.
 
Três dos corredores convocados para a Volta a Portugal, Pedro Paulinho, Rafael Reis e Rafael Silva, participam, até domingo, no Campeonato da Europa de Estrada, deslocando-se directamente da Holanda para Castelo Branco, onde se inicia a prova-rainha do ciclismo nacional. Os restantes seis elementos iniciaram nesta quarta-feira, 8 de Agosto, um estágio que irá prolongar-se até dia 13.
 
A concentração tem por epicentro o H2otel, em Unhais da Serra, uma unidade hoteleira classificada como “bike friendly” pela Specialized, fornecedora das bicicletas da Federação Portuguesa de Ciclismo.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...