Selecção Nacional/Liberty Seguros de cadetes nos Três Dias de Txuma - João Pereira rei dos trepadores no País Basco

João Pereira foi o elemento em destaque na Selecção Nacional/Liberty Seguros que ontem terminou a participação nos Três Dias de Txuma, corrida internacional de cadetes, realizada no País Basco.
 
O corredor da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho conquistou a camisola das bolas vermelhas, símbolo de melhor trepador, na segunda etapa, e conseguiu mantê-la na terceira tirada, disputada na manhã de domingo.
 
Na geral individual, o mais bem colocado da Selecção Nacional/Liberty Seguros foi André Ramalho, 13.º classificado, a 41 segundos do catalão Guillen Cassu, vencedor desta prova de três etapas em que participaram 29 equipas e cerca de 160 corredores.
 
“A nossa participação foi extremamente positiva. Os resultados obtidos foram positivos, mas mais importante do que isso foi a experiência que proporcionámos aos nossos jovens corredores, que tiveram a oportunidade de integrar um pelotão numeroso que rolou sempre com ritmo elevado”, resume José Marques, responsável técnico pela equipa nacional nesta competição.
 
Apesar do bom desempenho global dos ciclistas nacionais, também surgiram alguns percalços, sendo o mais negativo a queda de Tiago Antunes, na segunda etapa, que lhe valeu uma fractura de clavícula. Também participaram Marcelo Vieira, Tiago Machado e Venceslau Fernandes.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...