16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quatro paraciclistas no Canadá para duplo compromisso internacional

A Seleção Nacional de Paraciclismo está no Canadá com quatro elementos para disputar uma etapa da Taça do Mundo, entre amanhã e domingo, e o Campeonato Mundial da especialidade, entre 11 e 14 de agosto.

 

O selecionador nacional, José Marques, convocou Bernardo Vieira e Telmo Pinão (Efapel), Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) e Luís Costa. 

 

As corridas pontuáveis para a Taça do Mundo disputam-se na cidade de Quebec. A participação nacional inicia-se nesta quinta-feira, com o contrarrelógio das classes H4 e H5. Luís Costa, em H5, e Flávio Pacheco, em H4, correm os respetivos contrarrelógios individuais de 17,6 quilómetros, a partir das 18h30.

 

No dia seguinte, é a vez do C1 Bernardo Vieira e do C2 Telmo Pinão, cujos exercícios individuais também terão 17,6 quilómetros, começando às 15h00.

 

As provas de fundo estão guardadas para sábado e domingo. No primeiro destes dois dias Flávio Pacheco entra em ação às 15h45 e Luís Costa às 20h45. Ambos terão por diante 61,6 quilómetros. É a mesma distância a percorrer por Bernardo Vieira e Telmo Pinão, no domingo, a partir das 13h00.

 

Terminada esta etapa da Taça do Mundo, a comitiva nacional desloca-se para Baie-Comeau, onde se realiza o Campeonato do Mundo, entre 11 e 14 de agosto.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de agosto de 2022 – 03:46:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...