18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Realização da “Figueira Champions Classic” aprovada por unanimidade

Dia 9 de novembro é um dia histórico para o ciclismo português. O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, e as forças políticas do município uniram-se para aprovar, por unanimidade, na reunião do executivo camarário de hoje, a realização da “Figueira Champions Classic”, prova classe 1.1 UCI, por um período de três anos.
 
Ganha o ciclismo, ganha a cidade e todo o território do concelho da Figueira da Foz, face ao enorme impacto na economia local, em termos de hotelaria e de restauração.
 
Este será um evento para colocar o ciclismo português no calendário mundial, bem como todo o território onde se realiza esta clássica internacional.
 
O facto de esta prova se realizar apenas a três dias da Volta ao  Algarve permite desde já a confirmação de algumas equipas WorldTour, nomeadamente a Team DSM e a Intermarché - Wanty - Gobert Matériaux, com a presença de Rui Costa, o único ciclista português Campeão do Mundo. Dentro de dias serão anunciadas outras equipas WorldTour.
 
É de enaltecer ainda o empenho da Federação Portuguesa de Ciclismo, na pessoa de Artur Moreira Lopes e do seu presidente, Delmino Pereira, em trazer esta prova para Portugal.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:28:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...