15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

1º Campeonato da Europa de Atletismo Síndrome de Down IAADS - Atletas portugueses brilham em Itália

No 1º Campeonato da Europa de Atletismo para atletas com Síndrome de Down, a Selecção Nacional de Atletismo deixou a sua marca e no final do evento totalizou a conquista de 44 medalhas: 24 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze. Os atletas portugueses bateram ainda, 12 recordes do mundo e 4 recordes europeus.
 
Depois de um primeiro dia arrebatador, o segundo dia de prova foi a confirmação da excelente forma dos atletas portugueses e o dia da consagração para os mesmos.
 
alt
 
No final, Portugal conquistou, também, o primeiro lugar colectivo, sagrando-se campeão da Europa, relegando a Itália e o Reino Unido para segundo e terceiro lugar respectivamente, comprovando, a brilhante prestação portuguesa.
 
Para Hugo Silva, Chefe de Delegação Portuguesa, o balanço que se faz desta participação é extremamente positivo, melhor do que se poderia pedir, ultrapassando todas as expectativas iniciais com os atletas a superarem-se a si próprios. Foi, ainda, um excelente ensaio para o Mundial de 2012, que se realizará no mês de Maio nos Açores. 
 
alt

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 12:42:41

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...