18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo - Equilíbrio nos contrarrelógios das classes B e H3

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se, na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, que revelou equilíbrio entre os competidores nas classes B e H3 masculinas.

A classe competitiva com diferença mais curta entre vencedor e segundo classificado foi a classe B, aquela que junta os paraciclistas com deficiência visual. A vitória coube à dupla formada pelo multimedalhado Jorge Pina e por Jorge Costa, com 40m38s. Seguiu-se a dupla André Dias/José Michel Bea (Korpo Activo/Penacova), a 13 segundos.

 

Em H3 a diferença entre os dois melhores também foi inferior a um minuto, mas mais alargada do que na classe B: 58 segundos. A vitória pertenceu a Rúben Garcia (Clube K), que desfeiteou o campeão Paralímpico (então em H1) de Londres’2012, o irlandês Mark Rohan (Shannonside CC).

Nas restantes classes as diferenças foram mais significativas. Aquela que teve maior números de participantes, cinco, foi a H4, na qual se impôs Flávio Pacheco. Ângelo Correia, em C4, e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo), em C5, venceram em provas com quatro participantes.

 

Bernardo Vieira ganhou em C1, Daniel Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o melhor em C2 e Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva) impôs-se em H2.

 

Paulo Barreto (Matos-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), em C3, André Soares (Academia Efapel de Ciclismo), na classe D, Luís Costa, em H5 masculinos, e Felismina Gomes (Europcar Associação Salvador), em H5 femininas, correram sem adversários nas respetivas classes.

 

A segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputa-se na manhã deste domingo, na Boavista dos Pinheiros, Odemira. A partida será dada às 11h00 e a prova desenrola-se em circuito, tendo cerca de 60 minutos.

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:31:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...