18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prémios 2016 – Gala FPN: João Vaz nomeado para Melhor Atleta de Natação Adaptada

 

João Vaz foi nomeado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) para Melhor Atleta Masculino na categoria de Natação Adaptada. OsPrémios são atribuídos durante a Gala da FPN que se realiza no Hotel Sheraton, Porto, no dia5 de novembro de 2016.

 

O nadador tem a companhia de David Grachat e José Vieira na corrida pelo Prémio.  

 

Rui Gama, que acompanha João Vaz, também está nomeado como Melhor Treinador na categoria Natação Adaptada.

 

A FPN revela que “a escolha dos nomeados foi feita com base em critérios objetivos e rigorosos, definidos pelos Diretores Técnicos das respetivas disciplinas e responsáveis de cada área, validados posteriormente em reunião de Direcção da FPN”.

 

Durante o último ano, João Vaz voltou a sagrar-se Vice-Campeão Mundial, batendo o recorde Nacional e Europeu na prova de 200m Bruços.

 

No Mundial que decorreu em Florença, o Atleta conseguiu ainda uma Medalha de Bronze e bateu mais 6 Recordes Nacionais.

 

No XVIII Campeonato Nacional de Masters – Open de Verão, que se realizou na Piscina Municipal de Loulé, bateu o Recorde Europeu de 400m Estilos e 2 Recordes Nacionais.

 

Em junho, no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada sagrou-se Campeão Nacional em 100m Bruços e 200m Bruços. Em março também tinha conquistado oTítulo Nacional em4 provas - 100m Bruços, 100m Mariposa, 100m Costas e 50m Bruços.

 

Os inúmeros Títulos e Recordes conquistados pelo Atleta do Sporting Clube de Portugal e Embaixador do Centro Desportivo dos Olivais – GO fit (onde treina regularmente) justificam a sua presença na restrita lista dos Melhores Atletas do Ano 2016.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:39:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...