17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Semana Europeia do Desporto regressa com quase 500 atividades para toda a família

 
Semana Europeia do Desporto regressa com quase 500 atividades desportivas para toda a família e em todo o país A 8ª edição da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), está já em contagem decrescente. 
 
A partir desta sexta-feira, 23 de setembro, e até ao próximo dia 30, a atividade física vai estar em destaque um pouco por todo o país. Além das emblemáticas #BEACTIVE NIGHT (corrida e caminhada noturna de 5 km) e #BEACTIVE em FAMÍLIA (mais de 32 atividades para experimentar em família), este sábado, 24, no Jamor e em Famalicão, vai poder participar em dezenas de atividades, do golfe ao judo e do atletismo ao paddle surf e ao circuito de obstáculos.
 
“A introdução da prática desportiva no nosso quotidiano e o combate ao sedentarismo, na escola, em família, no emprego, são a melhor forma de projetarmos com sucesso o nosso futuro coletivo. É, por isso, um enorme prazer para mim estar aqui, hoje, a dar o tiro de partida para uma semana que se prevê muito ativa e intensa... e que está aberta a todos os portugueses, sem exceção. A Semana Europeia do Desporto é, sem dúvida, uma iniciativa que merece o nosso aplauso e todo o nosso apoio e carinho.”, afirmou na sessão de abertura o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.
 
“Depois de dois anos de redução da atividade física devido à pandemia, a 8ª edição da Semana Europeia do Desporto constitui um reforçado apelo para a retoma da prática desportiva e da atividade física, nos clubes, nos ginásios, na rua, no contacto com a natureza, e até em casa ou no local de trabalho. Depende de cada um de nós colocar Portugal no lote dos países fisicamente mais ativos da Europa, e beneficiar do seu impacto positivo, a nível individual e coletivo, no plano da saúde, da economia e da coesão social.”, acrescentou o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco.
 
Sendo um grande acontecimento à escala europeia, com atividades espalhadas por toda a Europa, a SED 2022 está estruturada em torno dos seguintes temas centrais: educação, locais de trabalho, atividades ao ar livre, atividades em casa, clubes desportivos e centros de fitness.
 
Na sessão de abertura, esta segunda, 19, presidida pelo presidente do IPDJ e encerrada pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que terminou com o Tiro de partida da SED 2022, na pista de atletismo, estiveram ainda presentes os seguintes embaixadores Beactive: Patrícia Matos, Elisabete Jacinto, Jorge Pina, Adelaide Patrício, Nuno Delgado, Simone Fragoso, Pedro Pauleta, Naide Gomes, Armindo Araújo, Mauro Policarpo, Pedro Oliveira, Bernardo Pereira, Lorene Bazolo, Nuno Gomes, Sérgio Rosado (Anjos), Nuno Vitorino, Paula Saldanha, Diana Gomes, Vanessa Fernandes, Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro, Emanuel Silva e Miguel e Pedro Pinto (Iron Brothers).
 
Participe e mexa-se, pela sua saúde!
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de setembro de 2022 – 04:28:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...