18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GP Abimota é o próximo objetivo da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

GP Abimota é o próximo objetivo da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua 
 
A 43.ª terceira edição do Grande Prémio Abimota marca o regresso do pelotão de elite à estrada, entre 9 e 11 de junho.
 
O Grande Prémio ABIMOTA contará com duas etapas em linha e com um contrarrelógio.
 
O exercício individual, logo na jornada de abertura, terá 7,6 quilómetros, a percorrer em Proença-a-Nova, com início às 14h00.
 
A segunda etapa, no sábado, começa em Oleiros, às 10h55, e termina em Vouzela, pouco depois das 15h00, quando estiverem percorridos 175 quilómetros, que incluem cinco subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores. Pelo meio haverá uma passagem pela Vila de Mortágua na rotunda da EN234 por volta das 14 horas.
 
As últimas pedaladas, no domingo, ligam dois concelhos profundamente comprometidos com ciclismo. A partida, às 11h25, acontece no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Depois de  cumpridos 160,8 quilómetros, a meta está colocada em Águeda, onde os corredores chegarão cerca das 15h25. O final da etapa, em ligeira subida, presta-se a alguns acertos na classificação geral.
 
Para esta competição internacional com muita montanha, o diretor desportivo Gustavo Veloso convocou Ángel Sanchez, António Barbio, Nicolas Saenz, Bruno Silva, Leangel Linarez, João Matias e Rafael Barbas.
 
Gustavo Veloso afirma que “Regressamos à competição, após as últimas competições muito motivadores para todos. A equipa está claramente em crescendo de forma e pretendemos no GP Abimota estar a lutar por boas classificações e sermos protagonistas.”.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 20:56:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...