Quatro Quartos Motorsport aposta em Pedro Meireles para o primeiro nacional de ralis virtual

Pedro Meireles será o representante da estrutura sediada em Penafiel no novo Campeonato de Portugal de Ralis eSports 2022, que arranca esta semana.

 

O novo “recruta” da Quatro Quartos eSports tem a competição no sangue. Pedro Meireles é filho de António Pedro Meireles, consagrado mecânico que fez parte do lendária Diabolique e que é atualmente um dos responsáveis técnicos que cuida do Mitsubishi Lancer EVO VI com que João Vinha defende as cores da Quatro Quartos Motorsport nos ralis.

 

Pedro Meireles chega ao desporto motorizado virtual aos 33 anos e depois de já ter também erguido expoeriência na competição real. Começou pelo karting  e passou pelas perícias e pela Regularidade Sport.

O fascínio pelas corridas virtuais começou “muito cedo. Desde a Playstation 1 só quis jogos de automóveis. Lembro-me  com carinho o dia em que o meu pai me ofereceu que já tinha também alavanca de velocidades e travão de mão separados. Foi uma festa!”.

 

Foi sempre “evoluindo, embora nunca tivesse deixado de ser apenas por carolice. Um passatempo, mas ao qual sempre dediquei algum tempo”.

 

Até que chegou a pandemia. Remetido, como todos nós, à “prisão domiciliária” a que o combate à Covid-19 nos obrigou, Pedro Meireles lembrou-se “de falar com o meu pai e contruir na nossa oficina um simulador caseiro. Então, comecei regulamente a competir em corridas e campeonatos não oficiais, sempre de ralis, utilizando como software preferenciais as diferentes versões do WRC e o Dirt 2.0”.

 

Nesta fase pós pandemia, Pedro Meireles logicamente diminuiu “o tempo que tenho dedicado a jogar, pois as responsabilidades profissionais e familiares estão sempre primeiro”.

Agora, com o lançamento por parte da FPAK do primeiro Campeonato de Portugal de Ralis eSports, o jovem portuense nem hesitou: “pensei logo em me inscrever e testar o meu valor atual frente a adversários de grande valia. Estou muito entusiasmado e vou dar o meu melhor para fazer bons resultados e, se possível, estar dentro do Top 15 em cada uma das  seis provas do campeonato”.

 

A “máquina” será um Ford Fiesta R5 MKII, escolha que obedeceu “à minha maior habituação ao modelo. Além disso, é um carro de que gosto muito e só espero que venha a revelar-se uma boa escolha”.

 

E como surgiu a vontade por parte da Quatro Quartos Motorsport de aderir ao eSports?

 

João Vinha, piloto e responsável da equipa é claro: “o Pedro é filho do Sr. Meireles, pessoa fundamental na preparação do nosso Mitsubishi e alguém por quem temos grande carinho. Quando ele me deu conta da sua vontade de nos representar no virtual, desde logo lhe dei conta de que teria o nosso apoio”, desejando ao seu novo recruta “a melhor das sortes. Que se divirta muito e que venha a conseguir no virtual reproduzir o lema da nossa equipa: dar tudo e tudo tentar pelo sucesso!”.

 

O Campeonato de Portugal de Ralis eSports 2022 é organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, conjuntamente com os promotores oficiais do campeonato, Automóvel Club de Portugal e Sports & You (CPRE).

 

O CPRE será disputado em formato individual, e contará com seis provas (4 de terra e 2 de asfalto) com recurso às viaturas da classe R5 do simulador. A primeira tem arranque marcado para amanhã, quarta-feira, 21 de setembro, com o “Shakedown”.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...