18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim de Semana da Gastronomia Sustentável na Quinta do Pisão

 

Passeios interpretativos, workshops culinários, apresentações, demonstrações práticas e muitas atividades. Nos dias 22 e 23 de junho não perca o Fim de Semana da Gastronomia Sustentável na Quinta do Pisão, entre as 9h30 e as 20h00. Venha descobrir como pode apostar numa alimentação saudável e ecológica através da escolha de produtos locais, biológicos e da época, que poderá adquirir na Casa da Cal, Horta Biológia ou no Mercado de Gastronomia Sustentável que vai estar aberto das 11h00 às 18h00. Aproveite também para celebrar o Dia dos Piqueniques (assinalado a 18 de junho) trazendo o seu farnel ou adquirindo o da Quinta do Pisão através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Destaque ainda para a Experiência Raiz – Uma Paisagem que se come, promovido pelo FoodLab Cascais. Esta iniciativa conta com um passeio interpretativo da paisagem rural, realizado por Fernanda Botelho, e um brunch, concebido pela Chef Cláudia Silva Mataloto, composto por pratos confecionados com recurso a espécies silvestres observadas nesta estação do ano. Uma experiência sensorial concebida no âmbito do Mestrado em Food Design, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que promove uma nova forma de interação com a Natureza, transformando-a numa paisagem comestível.

 

Faça uma visita sustentável à Quinta do Pisão

 

Há várias formas sustentáveis de chegar à Quinta do Pisão. Comece o dia com uma caminhada ou passeio de bicicleta pelo Trilho da Ribeira das Vinhas que liga o centro de Cascais (atrás do Mercado da Vila) até à Quinta do Pisão num percurso de 7km. Também poderá vir de autocarro movido a hidrogénio desde o terminal de Cascais ou da Malveira da Serra. O M44 é gratuito para os utilizadores Viver Cascais.

 

Siga o código de boas práticas em áreas protegidas. Recolha os resíduos que produzir e coloque-os nos contentores mais próximos localizados na Malveira da Serra ou Linhó.

 

Traga o seu saco reutilizável para adquirir produtos no Mercado Sustentável, Casa da Cal ou Horta Biológica.

 

As embalagens e utensílios utilizados durante o evento são reutilizáveis, no entanto também pode trazer os seus de casa para evitar o desperdicío e receber um marcador de sementes da Quinta do Pisão.

 

Contribua para um evento mais amigo do ambiente.

 

Programa Fim de Semana Gastronomia Sustentável

22 de junho
10h00 às 13h00: Trigo de Barbela | Passeio interpretativo e prova do pão na Horta 
11h00 às 14h00: Raiz - Uma paisagem que se come*
14h00 às 14h30: Apresentação "Fornos Solares na Natureza"
15h00 às 15h40 | 16h00 às 16h40: Conversa e Prova de mel da Quinta do Pisão
17h15 às 18h15: Atuação musical“Caminhos" com Tato Rezende e Diogo Viola 
18h30 às 20h30: Aula de yoga ao fim da tarde

 

23 de junho
09h30 às 11h00: Workshop "Conservar para saborear" 
11h30 ao 12h30: Workshop "Culinária infantil Funny Cook"
15h00 às 17h00: Passeio "Plantas alimentares, silvestres e cultivadas"
16h00 às 17h00: FoodCLIC - Panquecas Zero Desperdício

*Inscrições através de: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Expositores Mercado de Gastronomia Sustentável

Colé, Papinhas sebastião, Tiny Mangoes, Biosfera Vegan Food, True Munchies, Cayuveg, Mind the Trash e Banca dos Biorresíduos em Cascais.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 15:44:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...