Na websérie da makro Família Cardoso revela a paixão e a dedicação de décadas que transformou o espaço num símbolo de sucesso e tradição
A makro apresenta a história inspiradora da família Cardoso, proprietária do emblemático "Solar dos Presuntos", no novo episódio da websérie “Negócios Temperados com Paixão”.
Este episódio revela a paixão e dedicação que transformam o “Solar dos Presuntos” num símbolo de sucesso e tradição, onde cada geração da família Cardoso acrescenta a sua própria marca ao legado.
Fundado por Evaristo e Maria da Graça Cardoso a 30 de outubro de 1974, com inspiração na cozinha minhota, o "Solar dos Presuntos" tornou-se uma referência incontornável na restauração lisboeta.
Inicialmente marcado pela simplicidade e expectativas modestas, o restaurante renasceu com a entrada do filho Pedro, consolidando-se como um negócio de sucesso. Em 2021, o restaurante renovou a sua imagem, mantendo a essência que o caracteriza há quase cinco décadas, mas um espaço maior, esplanada e uma academia para formação e workshops.
Para Pedro Cardoso, a ausência dos pais era um entrave para querer continuar com o negócio da família no futuro: “Achava inacreditável como é que nas férias os meus pais estavam sempre a pensar quando iam abrir o restaurante”, revela.
No entanto, cativado pelo trabalho, começou do zero e a desempenhar diversas funções. O seu percurso permitiu-lhe aplicar diversas mudanças, combinando a inovação com novas tecnologias, preservando a alma do negócio.
Já Carolina, a sua filha mais velha, formada em psicologia, juntou-se nesta caminhada há seis anos. Ao iniciar o seu percurso profissional no restaurante como cliente em BackOffice assumiu, mais tarde, o cargo de Relações Públicas e de Gestão de Recursos Humanos, seguindo os passos do pai com ideias inovadoras que exerce atualmente no restaurante.
“Acho que já estava predestinado vir parar aqui, mas o tempo e a maneira que demorei a chegar foi de forma muito natural. Gosto muito de estar na gestão do backoffice e solidificar o trabalho que o meu pai faz. Poder ter a oportunidade de contribuir para o sucesso de um negócio que nos diz tanto, é um privilégio”, conta Carolina Cardoso.
Nesta websérie lançada pela makro Portugal, com a produção das Edições a Gosto, contam-se emocionantes histórias de diversas famílias e gerações no mundo da gastronomia.