15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Lusos em destaque iniciam Taça do Mundo da Maia amanhã

 

 

É já amanhã, a partir das 19h, que os 18 ginastas lusos entram em competição na Maia Fig World Cup 2020, evento que vai contar com 11 países em competição, estando presentes Campeões da Europa e do Mundo.

 

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (ACMaia) são as ginastas em destaque na equipa portuguesa após se terem tornado bicampeãs da Europa, em novembro de 2019, em Israel.

 

Rita confessa que: “A nossa expectativa é fazer três bons esquemas e, com isso, arrecadar o 1º lugar. Sentimos um bocado mais de pressão pois estamos em casa, o que é incrível, mas deixa aquele “nervosinho” também. Este ano temos também uma grande equipa sénior, na Taça do Mundo, e acho que o público está à espera de grandes resultados para toda a Equipa. Mas é isso. Acima de tudo queremos fazer o nosso melhor e deixar o público contente”.

 

Ana Rita, volante de Rita, afirma que: “Sei que já sou volante experiente, mas ainda continuo ter medo. Não de cair, mas de não conseguir fazer perfeito e como costumo treinar. Pelo mesmo motivo fico nervosa, mas não ao ponto de não conseguir controlar o que faço. Treino para fazer nas provas igual ao treino. E treino para ganhar”.

 

Também em destaque encontra-se o grupo masculino Campeão da Europa composto por Henrique Silva, Frederico Silva, Henrique Piqueiro e Miguel Silva (ACMaia).

 

Bruna Gonçalves, Beatriz Costa, Beatriz Carneiro (ACMaia), Bruno Ramalho, Fábio Beco (Gimnofrielas), Eduardo Mata e Leonor Cruz (GCP) são as 7 novas caras da Seleção Nacional  Sénior e que, pela primeira vez, competem numa Taça do Mundo. Nervos à flor da pele, expectativas e sonhos serão vividos na Maia, durante 3 dias de competição intensos, com mais de 40 pares grupos.

 

Foto - Vítor Borges/FGP

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 13:44:58

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...